Uma das maiores sagas do cinema ganhará a televisão.
Em 1979, o mundo cinematográfico viu nascer Alien, o 8º Passageiro, um longa-metragem que ditou tendências dentro do universo do terror/ficção científica. Após 46 anos de franquia, a mitologia criada por Ridley Scott retorna em 2025 com mais um título – agora, uma série de televisão intitulada Alien: Earth.
No dia 12 de agosto, a produção estreará no Disney+, com a 1ª temporada composta por 8 episódios – lançados semanalmente. Há alguns meses, o trailer oficial tranquilizou até os mais céticos, apresentando uma atmosfera digna dos melhores filmes da saga.
Ambientado dois anos antes dos eventos do primeiro longa, Alien: Earth começa com a queda de uma nave misteriosa que transporta diversas entidades extraterrestres desconhecidas. Um esquadrão de soldados – incluindo Wendy, uma humana cuja consciência foi transferida para um corpo sintético – é enviado para investigar e conter a ameaça. Eles então fazem uma descoberta que colocará todo o planeta em risco.
Alien vs Predador: Esses dois monstros da ficção científica podem se enfrentar novamente nos cinemas?
GAME OF THRONES DA FICÇÃO CIENTÍFICA?
A Disney acredita tanto no projeto que não hesitou em investir o impressionante montante de 250 milhões de dólares – por meio da 26 Keys Productions, Scott Free Productions e FX Productions. Para efeito de comparação, esse orçamento é equivalente ao de grandes blockbusters da sétima arte, como Superman, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, 007 – Sem Tempo Para Morrer, Thor: Amor e Trovão e Gladiador 2.
Além disso, a Disney enxerga Alien: Earth como o próximo fenômeno que irá incendiar a internet e a cultura pop – assim como foi com Game of Thrones. Em entrevista recente para a Variety, o showrunner Noah Hawley falou sobre as expectativas da companhia para a série e também sobre o o processo criativo que deu origem a ela – confira aqui.
A produção contará com um elenco de luxo estrelado por Sydney Chandler, Timothy Olyphant, Essie Davis, Alex Lawther, Samuel Blenkin, Babou Ceesay, Adrian Edmondson, Kit Young, Diem Camille Gbogou e Sandra Yi Sencindiver.




