Astro de Hollywood fez aparição surpresa que pode indicar novas colaborações futuras.
Nos últimos anos, duas grandes franquias de ficção científica retornaram aos holofotes após uma tentativa bem sucedida de reintroduzir conceitos já conhecidos de maneira inovadora: Alien e Predador. Curiosamente, ambas têm uma relação muito próxima, com direito a dois crossovers lançados no começo dos anos 2000.
Com esse resgate, essas propriedades intelectuais estão passando por um processo de reformulação responsável por entradas inéditas, com animações e séries live-action. Assim como veremos uma nova abordagem do xenomorfo pela primeira vez em uma história fatiada, com Alien: Earth, a outra criatura ganhou um elogiado filme direto para o streaming.
“Nem tudo precisa se encaixar como na Marvel”: Série de ficção científica mais aguardada de 2025 deve ignorar cânone da franquia
Em Predador: Assassino de Assassinos, os três assassinos mais habilidosos do planeta se tornam a presa para a criatura mais mortal de todas. A produção de Dan Trachtenberg e Joshua Wassung é um filme antológico da franquia Prey que antecede conceitos de Predador: Terras Selvagens, previsto para o final do ano.
Na produção, os três guerreiros mais sagazes do planeta — uma viking, um samurai e um piloto da Segunda Guerra Mundial — viram presa de uma criatura que supera os três juntos em força, agilidade e raiva. Agora, eles precisarão se unir e se submeter a situações inimagináveis para sobreviver a essa batalha pela sobrevivência.
Arnold Schwarzenegger de volta à franquia Predador
20th Century Studios
Em 1987, Arnold Schwarzenegger já colecionava seus primeiros grandes papéis em Hollywood, já tendo feito Conan, o Bárbaro, O Exterminador do Futuro, Comando para Matar e Jogo Bruto. No entanto, neste ano estrelou um dos principais longas de sua carreira: O Predador.
Embora não tenha voltado para a franquia nos anos posteriores, seu rosto e músculos no papel do Major Alan “Dutch” Schaefer sempre foram lembrados como um dos pontos mais importantes da saga. Agora, um possível retorno acaba de ser sugerido com a cena pós-créditos adicional da animação lançada há algumas semanas.
Sem humanos ou xenofomorfo (por enquanto): Predador – Terras Distantes se inspira em amada ficção científica e desejo de subverter regras da franquia
Depois do encerramento de Predador: Assassino dos Assassinos, o público conhece um espaço onde os guerreiros da raça Yautja “guardam” adversários que foram responsáveis por vencer outros da mesma espécie. Essa coleção não apenas abarca diversos alienígenas – e é bem provável que contenha algum xenomorfo em sono criogênico -, mas também é composto de seres humanos.
Na cena lançada junto do filme, o público descobre que Naru, de Predador: A Caçada, foi capturada para contemplar esse acervo. No entanto, a sequência adicional coloca mais dois personagens da franquia em sono criogênico: Alan (Schwarzenegger) e o tenente Mike Harrigan (Danny Glover), de Predador 2 – A Caçada Continua.
Não está claro se ambos devem retornar à franquia de forma definitiva, mas com este tipo de menção tão declarada, é possível que os atores façam pelo menos algum tipo de participação especial em alguma entrada futura de Predador nos cinemas. Caso haja alguma continuação para a animação, é possível que ambos retornem para dublar seus personagens que seguem jovens, por exemplo. De qualquer forma, o caminho parece promissor e isso não é um fato isolado.
Todos os filmes da saga estão disponíveis no catálogo do Disney+. Já Predador: Terras Selvagens chega aos cinemas em 6 de novembro.




