São apenas 10 episódios, mas quem já assistiu sabe que essa série de terror fica na memória por muito mais tempo.
Para todos aqueles com estômago forte e um gosto especial por animes sombrios como Tokyo Ghoul, Made in Abyss ou Chainsaw Man, é hora de se testar com uma série japonesa que entrou para o catálogo da Netflix em 2018 e deixou uma marca indelével entre os fãs de animes adultos.
Com classificação indicativa para maiores de 18 devido à quantidade de violência gráfica e cenas de sexo explícito na tela, este anime de 10 episódios definitivamente não é algo que deva ser assistido por menores. Até mesmo vários adultos que acompanharam a história de Akira Fudo e seu amigo Ryo Asuka consideraram o anime uma joia “rude” que dificilmente assistiriam novamente.
Intitulado Devilman Crybaby, o anime acompanha Akira Fudo (Koki Uchiyama), um jovem sensível e bondoso que passa por uma transformação aterrorizante após se fundir com um demônio. O objetivo é que ele consiga usar seu poder demoníaco para proteger os humanos em meio ao caos desencadeado quando as forças do inferno tomam conta da Terra.
À medida que os demônios emergem, a paranoia, a violência e as perversões são desencadeadas: humanos matando outros humanos, canibalismo, orgias e destruição começam a reinar normalmente. Junto com tudo isso, o racismo, o fanatismo e muitas outras ideias de fragmentação e violência se instalam.
Netflix
Desde sua estreia em 2018, Devilman Cybaby causou um enorme impacto no público, apresentando-se como a escolha ideal para quem gosta de uma mensagem profunda e impactante, com imagens realmente difíceis de digerir.
Embora muitos fãs a considerem uma “obra-prima”, a maioria argumenta que não é algo que gostem de assistir — porque talvez seja esse o objetivo — e que repetir todos os 10 episódios não seria a melhor ideia que teriam.
Então agora você sabe, se estiver procurando por algo intenso, cru e com uma mensagem subjacente igualmente chocante, Devilman Crybaby é uma ótima alternativa para experimentar, mas tenha em mente o que já avisamos: não assista com menores de idade, e mesmo sendo adulto, suas cenas trágicas podem deixá-lo acordado à noite.




