+ Postagens

“Eu fiquei horrorizada pela violência sensacionalista”: Uma das maiores franquias de terror está de volta, mas nunca foi aprovada por criadora – Notícias de cinema

A autora de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado ficou horrorizada com o clássico filme de terror dos anos 90.

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado está em exibição nos cinemas, novo capítulo da franquia de terror que começou nos anos 90 aproveitando o fenômeno de Pânico. Apesar do sucesso, sua criadora nunca aprovou os filmes que foram lançados.

O primeiro Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado foi lançado em 1997, estrelado por Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr.

O filme foi dirigido por Jim Gillespie e roteirizado por Kevin Williamson, criador da franquia Pânico ao lado de Wes Craven. O que muitos não sabem é que a história foi inspirada em um livro de mesmo nome escrito por Lois Duncan e publicado em 1973.

Kevin Williamson pegou a história de mistério e tragédia do livro e transformou em um filme de terror slasher, o que Lois Duncan não gostou nadinha. “Eram meus personagens e meu truque de roteiro, mas depois tudo tomou outro rumo”, confessou a autora – falecida em 2016 – em entrevista ao livro “Screaming and Conjuring: The Resurrection and Unstoppable Rise of the Modern Horror Movie” (via Variety).

Fiquei horrorizada com a violência sensacionalista. Vários anos antes, minha filha adolescente, Kait, havia sido perseguida em seu carro e morta a tiros, e eu vi, bem diante dos meus olhos, o que é violência de verdade. Ter pessoas gritando e rindo disso não foi bem recebido… Então, não fiquei feliz com o filme

Apesar de seus problemas com a adaptação de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e a violência da produção, Lois Duncan admitiu que o sucesso do filme nos anos 90 acabou sendo bom para seu livro. “Tenho que admitir que fiquei feliz com o fato de o livro ter sido transformado em filme, porque isso tornou todos os meus livros de terror subitamente muito populares. Foi como renascer, mas de uma forma muito estranha”.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: