Um lado muito visto nos livros da personagem de Emma Watson não foi tão bem aproveitado nos filmes da saga.
Com o início das gravações da série do Harry Potter produzida pela HBO Max trazendo ainda mais expectativa aos Potterheads – nome dado aos fãs da saga -, muitos ainda se questionam sobre o que ela trará de diferente.
É claro que os filmes do Harry Potter levaram milhões de pessoas às salas de cinema, mas existem alguns detalhes que só quem teve a oportunidade de ler os livros conhece. De um modo geral, a série promete ser mais próxima da literatura de J.K. Rowling do que das obras cinematográficas existentes até o momento.
Ele só aparece por 20 minutos e 45 segundos em toda a saga Harry Potter, mas é um personagem crucial
Até o momento, é esperado que cada livro ganhe uma temporada única, por isso, existe a grande possibilidade de um maior aprofundamento em alguns personagens, entre eles, a inteligente Hermione Granger.
Uma voz ativa em Hogwarts
A trajetória dela durante os filmes é, sem dúvidas, uma das mais bonitas. Hermione (Emma Watson) chega a ser apresentada no primeiro filme quase como uma garota esnobe, mas com o passar do tempo seus valores vão sendo moldados e ela se torna uma das principais defensoras morais daqueles que são injustiçados.
Esse é o caso do movimento F.A.L.E (Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos), onde a jovem garota resolveu lutar pelos direitos dos elfos, tanto em Hogwarts quanto no restante do mundo bruxo. A ideia promissora até recebeu um certo apoio de Ron Weasley (Rupert Grint) e Harry Potter (Daniel Radcliffe), mas seu desfecho foi surpreendente.
Foi exatamente na Copa Mundial de Quadribol de 1994 que Hermione notou um tratamento semelhante a escravidão com os elfos. Quando Winky, funcionária do Barty Crouch Sr., é libertada à força após um engano, o senso de justiça social acende dentro da jovem bruxa que não aguenta ver a elfa passando por uma humilhação pública.
Warner Bros.
No entanto, praticamente todos os elfos – menos o Dobby – odiaram a ideia. Para eles, nada era mais honroso do que ser submisso a um chefe, por isso que Winky se sentiu tão humilhada quando foi libertada. O sentimento da libertação era uma vergonha que nem todos estavam prontos a sentirem.
Totalmente ignorada pela instituição e ridicularizada por seus amigos, o movimento que mostrava a força social da personagem pareceu não ser importante ao ponto de aparecer no 4º filme da franquia, mas os fãs esperam que esse lado totalmente humano da personagem seja bem desenvolvido na nova produção.
A primeira temporada da série está prevista para estrear em 2027.