A atriz falou sobre como se sente por continuar contando a história da heroína criada por George Miller.
Há uma década, Charlize Theron interpretou um personagem no cinema pelo qual será sempre lembrada. Mad Max: Estrada da Fúria (2015), o filme da saga de ação de George Miller não é apenas o melhor filme de seu ano, também tem um dos melhores personagens femininos da história do cinema: Furiosa.
Theron, que dividiu a tela com Tom Hardy, sempre falou sobre como as filmagens do filme foram complicadas. No entanto, Furiosa é um papel pelo qual tem muito carinho. Por isso, mesmo cinco anos depois de ser substituída na franquia de Miller, a atriz mantém que foi dilacerante não poder interpretá-la novamente.
Furiosa – Uma Saga Mad Max (2024) é uma prequela sobre o personagem de Theron. A história começa com Furiosa sendo uma menina e termina quando ela se torna, já adulta, uma Imperator sob o comando de Immortan Joe. Como Miller precisava de uma atriz mais jovem, escolheu Anya Taylor-Joy para o papel principal.
“Eu assisti e acho que é um filme lindo”, disse Theron à THR sobre Furiosa. “Sou uma grande fã da Anya. Ela é uma atriz incrível. Não há nada na substituição que me pareceu malicioso. Foi algo que se prolongou demais e eu entendo perfeitamente. Mesmo assim, não me faz sentir melhor. Provavelmente vivi no corpo de Furiosa por mais tempo do que qualquer um dos meus personagens, e foi um desafio. Foi realmente difícil. Mas apoio muito o que acabou acontecendo, e acho que o filme é absolutamente lindo”.
Warner Bros.
Essas palavras de Theron são o resultado de o veículo anteriormente citado ter lembrado o que ela disse em 2020 sobre a contratação de Taylor-Joy. “É difícil de aceitar. Respeito George, ainda mais depois de fazer Estrada da Fúria com ele. Ele é um mestre e desejo o melhor para ele”, afirmou. “Sim. É um pouco dilacerante, sem dúvida. Eu amo esse personagem e estou muito agradecida por ter participado, mesmo que um pouco, na sua criação. Sempre será alguém para pensar e lembrar com carinho. Obviamente, adoraria que essa história continuasse e, se ele sente que precisa fazer dessa forma, confio nele”.
Theron continua trabalhando no gênero de ação. Acabou de lançar The Old Guard 2, a sequência do bem-sucedido filme de ação da Netflix. Em breve a veremos em A Odisseia, a adaptação de Christopher Nolan do poema épico de Homero.