“Estou mais ciente da insatisfação com a minha escalação”, disse o ator. O filme do Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho.
Pedro Pascal sabe como é se juntar a uma grande franquia com milhões de fãs. Em 2019, ele se tornou o The Mandalorian de Star Wars, embora na época não fosse tão conhecido quanto agora, e raramente mostrasse o rosto ao usar capacete. Ele recebeu poucas críticas porque, além disso, a série é uma maravilha no universo galáctico.
Ele também foi criticado ao assinar para interpretar Joel em The Last of Us. Esta adaptação do videogame da Naughty Dog gerou muita expectativa entre os jogadores, então sua escalação poderia ter sido criticada. Não foi; sua chegada ao projeto foi amplamente aplaudida. Aliás, Pascal tem sido um dos maiores sucessos da série, e sua indicação ao Emmy é mais do que merecida.
Mas o que gerou polêmica foi seu envolvimento no novo filme do Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Em entrevista recente à Vanity Fair, o ator admitiu que se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel o deixou nervoso:
Estou mais ciente da insatisfação com a minha escalação do que qualquer coisa que eu já tenha feito. ‘Ele é muito velho. Ele não está bem. Ele precisa se barbear’
Talvez o ator tenha recebido esse tipo de comentário, mas uma rápida olhada online não tem nada a ver com comentários negativos sobre seu físico. A maioria dos usuários reclamou que Hollywood havia recontratado Pascal e basicamente afirmou que ele estava em uma situação ruim. Mas a verdade é que este é o primeiro papel principal de Pedro em um blockbuster. É engraçado como às vezes percebemos certas coisas.
De qualquer forma, o ator chileno não está sozinho nessa jornada. Na mesma entrevista, ele afirma que Robert Downey Jr. tem sido um apoio tremendo: “Ele é tão imediatamente generoso e convidativo que você sente que pode ter medo, pode ter fome, pode ser ambivalente”. Por sua vez, o ator de Homem de Ferro só tem coisas boas a dizer sobre ele: “A lenta trajetória de Pascal para se tornar um nome conhecido que está em uma maré de azar meio que reafirma minha fé em nossa indústria”.
O lançamento de Quarteto Fantástico está chegando. É a terceira tentativa da Marvel de fazer um filme sobre a equipe de super-heróis e, embora as duas primeiras tentativas tenham sido um tanto mornas, desta vez eles parecem ter afinado a produção. “Estou começando a ficar animado porque parece refletir qual era o nosso objetivo comum e o que queremos compartilhar, que é colocar todos os nossos corações em uma bandeja dentro deste gênero. Você nunca sabe se as pessoas vão ficar enojadas com o seu coração ou não”, confessa Pedro Pascal, que assume o papel de Reed Richards na Marvel.
Poderemos ver como ficou a partir de 24 de julho, data de estreia de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos nos cinemas brasileiros.




