Estrelada por Washington e baseada em uma saga popular.
Desde que renunciou à sua vida como assassino do governo, Robert McCall tem lutado para se reconciliar com os demônios do passado e encontra um estranho conforto em defender os oprimidos. Buscando paz no sul da Itália, ele descobre que seus amigos estão sob o controle da máfia local – e sabe bem o que deve fazer: protegê-los a qualquer custo.
Essa história, como você já deve ter reconhecido, pertence a O Protetor: Capítulo Final, terceiro volume da saga de ação estrelada por Denzel Washington.
Nada de aposentadoria
Em 2014, Washington assinou contrato para o que se tornaria um de seus maiores papéis: o justiceiro Robert McCall em O Protetor, filme de ação que nos deslumbrou. Dez anos depois, ele continuou firme e forte, com duas sequências lançadas.
O que impressiona na saga dirigida por Antoine Fuqua é a sua consistência. Cada filme arrecadou US$ 190 milhões nas bilheterias – prova de que o público ainda responde ao chamado de McCall para o cinema. E é um belo testemunho do amor dos fãs por Denzel.
Sony Pictures
Aos 70 anos, o ator americano não está pronto para se aposentar, embora esteja deixando claro que lhe restam apenas alguns filmes para fazer. Sua lealdade aos fãs e seu amor pelo personagem o convenceram a fazer não uma, mas duas continuações de O Protetor.
“Eu disse a eles que faria outro O Protetor, e então faremos o quarto e o quinto. Muita gente está feliz com isso – as pessoas adoram aqueles malditos filmes O Protetor. Mas percebi que eles também são para mim, porque são amados pelo público. Eles querem que eu vá pegar os bandidos. ‘Não conseguimos pegá-los, então vocês vão pegá-los.’ E eu digo: ‘Ok, eu pego! Esperem aqui. Já volto!'”, disse ele à Esquire.
Em O Protetor 3, Denzel enfrenta a máfia siciliana, e Fuqua nos leva em uma jornada com cenários de tirar o fôlego. As cenas de ação – protagonizadas por um herói maníaco e metódico – podem surpreender pela violência, mas são perfeitamente cronometradas.
A saga O Protetor está completa no Prime Video.




