Talvez o thriller mais sombrio e pessimista dos anos 1990.
Um dos assassinos em série mais brutais da história do cinema, cujos atos sangrentos são inspirados nos sete pecados capitais. A chuva sem fim lança uma escuridão macabra sobre todo o filme. E a sequência final, tão implacável quanto inesperada, deixa você chocado. É claro: o thriller dramático Seven – Os Sete Crimes Capitais, de David Fincher, é uma das obras mais influentes de todos os tempos.
O clima geral do filme é de pesadelo e consistentemente negativo. No entanto, para Brad Pitt, que interpreta o jovem policial David Mills ao lado de Morgan Freeman, o longa marcou o fim de uma grave crise profissional em meados da década de 1990.
“O período mais doentio da minha vida”
Seven o tirou dessa crise, disse o ator recentemente no podcast Armchair Expert de Dax Shepard. O astro de Hollywood diz que se viu em um beco sem saída na época.
New Line Cinema
No verão de 1994, Pitt não tinha certeza de como sua carreira continuaria. Vale lembrar que o ator já não era mais um novato na indústria cinematográfica na época. Naquele ano, ele era muito requisitado e já havia feito filmes ambiciosos como o drama de terror Entrevista com o Vampiro e Lendas da Paixão.
“Mesmo assim, eu não sabia bem o que fazer depois”, disse Pitt. “Eu só precisava relaxar. Acordei, fumei um bong e tomei quatro Coca-Colas com gelo sem comer nada.” Para o astro, esse foi “o período mais doentio” de sua vida.
O entusiasmo contagiante de Fincher
Foi só quando Pitt leu o roteiro de Seven que algo mudou gradualmente. Fincher foi o grande responsável por isso, pois inspirou o ator a abraçar o projeto. “Ele falava sobre filmes de uma forma que eu nunca tinha ouvido ninguém falar antes.” Depois disso, o desejo de Pitt por novos projetos – e especificamente por Seven – cresceu. “Eu simplesmente senti vontade de fazer [filmes] de novo. Eu tinha encontrado algo… [Seven] me deu uma nova motivação.”
Uma boa decisão: o filme se tornou um dos thrillers mais fortes e envolventes de toda a década. A carreira de Pitt realmente decolou, assim como sua frutífera colaboração com Fincher, com quem fez mais dois filmes (Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button).
O mais interessante? Pitt sequer era a primeira escolha de Fincher para o papel de Mills.
Seven – Os Sete Crimes Capitais está na Max.




