Novo astro da DC teve rotina de treinos rigorosa, mas possível, com personal conhecido em Hollywood.
Não é um pássaro nem um avião, é o musculoso novo intérprete do Superman que chegou às telonas de todo o mundo para mostrar a nova versão do aclamado heróis da DC. Conhecido por seus trabalhos em Pearl, Twisters e Hollywood, David Corenswet teve um grande trabalho para encarnar o personagem com todos os requisitos esperados pela audiência.
O ator trabalhou com o treinador Paolo Mascitti, que apoiou Fula Borg em O Esquadrão Suicida, para ajudá-lo a transformar o seu corpo para o papel. Inclusive, outros membros do elenco passaram pelo personal, como Nicholas Hoult, Maria Gabriela De Faria e Edi Gathegi.
James Gunn explica o motivo de escolher David Corenswet para o papel de Superman: “Assustador para mim”
“Este é um filme do James Gunn, e ele tem uma visão específica de todo o projeto”, diz Mascitti em entrevista à GQ. “O David já treinava intensamente antes de eu conhecê-lo, mas ele é naturalmente um cara muito magro. Ele tem 1,93 m, mas queríamos dar mais volume a ele. Ele provavelmente passou de 90 kg para [cerca de] 109 kg, mas parte dessa massa será perdida à medida que ele continuar a tonificar.”
Eles começaram a se preparar 5 meses antes do início das filmagens. “Ele estava muito ocupado, então só conseguimos encaixar três ou quatro sessões por semana, mas ele ainda está se exercitando duas horas por dia”, acrescentou o treinador.
DC Studios / Reprodução
Na conversa, Mascitti deu algumas dicas sobre o treino que David abraçou: “Nós nos concentramos em momentos como supino, barra fixa, barra fixa, remada — todos os grandes”, diz ele, que levou o intérprete do Superman a ganhar 18 kg de músculo. “Mudamos um pouco depois de um tempo, mas mantivemos o foco na sobrecarga progressiva para estimular o crescimento muscular, monitorando as repetições e o peso e tentando progredir a cada semana.”
Superman: Filme da DC é censurado na Índia por conter beijo “muito sensual”
Quanto à alimentação, é natural pensar que com o alto volume de exercícios, o ator precisaria não apenas de uma rotina regrada, mas muito robusta:
“Ele consumia cerca de 6 mil calorias por dia e sua dieta era rigorosa, mas não tão rigorosa quanto eu gostaria”, disse Mascitti rindo. “Metade do treinamento dele tinha que ser feito por FaceTime e a outra metade pessoalmente, já que ele não estava em Los Angeles o tempo todo. Conversávamos remotamente e eu perguntava sobre sua dieta, e ele estava comendo cereal! Ele perguntava: ‘O que há de errado com o cereal!?’. Mas é por isso que ele é o Superman perfeito, ele tem uma expectativa realista de si mesmo e do papel.”
DC Studios
À revista, o personal recapitula parte do treino feito por Corenswet. Para quem deseja ter um físico semelhante, aqui estão algumas das séries que, é sempre bom lembrar, devem ser avaliadas e seguidas em conjunto de um profissional:
-supino inclinado com halteres
-supino/superconjunto de crucifixo com polia
-superconjunto de desenvolvimento de ombros sentado
– extensão reversa de tríceps
-agachamentos
-elevação de pernas, abdominais
-corrida inclinada
Um preço a se pagar para derrotar as ondas de vilões que podem surgir nesse novo começo da DC nos cinemas. Superman segue em cartaz.




