+ Postagens

Charlize Theron se machucou gravemente durante as gravações de uma ficção científica – e não valeu a pena – Matérias especiais de cinema

O filme foi um fracasso de crítica e quase prejudicou a carreira da atriz de forma definitiva.

Charlize Theron voltou a falar sobre um dos episódios mais delicados de sua carreira: a lesão que sofreu durante as filmagens de Aeon Flux, filme de 2005 que ficou marcado não apenas pelo fracasso de crítica — apenas 10% de aprovação no Rotten Tomatoes —, mas também por ter quase encerrado sua trajetória nos filmes de ação.

Em entrevista recente ao The New York Times, ao lado de Uma Thurman, a atriz relembrou o acidente que sofreu ainda nos primeiros dias de gravação. “Eu tive uma lesão lamentável na primeira tentativa de ação que fiz, para um filme ruim chamado Aeon Flux”, contou. “No nono dia, dei uma cambalhota para trás, não consegui altura suficiente e caí com o pescoço em uma ponte de concreto. Fiz a última cirurgia no pescoço há 18 anos.”

A cena, que deveria representar apenas mais um movimento de ação coreografado, terminou em uma queda grave. Theron bateu de forma direta com o pescoço e ficou à beira de um colapso físico que, segundo ela, poderia ter sido irreversível.

“Eu estava a um centímetro de ficar completamente paralisada pelo resto da minha vida”, disse em outra entrevista ao news.com.au, em 2017. A atriz contou que passou oito anos lidando com dores crônicas e espasmos antes de finalmente se submeter a uma fusão cervical, o que trouxe alívio definitivo. “Foi a melhor coisa que já fiz. Agora meu corpo está funcionando perfeitamente de novo, e eu obviamente não queria estragar tudo.”

Theron, apesar do histórico de traumas físicos, não se afastou das cenas de ação. “Eu adoro contar histórias através do físico; acho que é a bailarina em mim, o fato de eu ter começado como dançarina. Não estou interessada em fazer coisas estúpidas, mas estou interessada em aprender coisas novas.”

O longa-metragem — pessimamente avaliado pelo público e crítica especializada — está disponível gratuitamente no streaming Mercado Play.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: