+ Postagens

Ofereceram mais dinheiro do que para qualquer outro, mas Richard Gere recusou protagonizar um dos melhores filmes de ação da história – Notícias de cinema

Antes de Uma Linda Mulher, ele era o favorito para interpretar um dos grandes heróis de ação do cinema, mas não estava interessado no projeto.

Faz alguns anos que ele teve que se retirar da linha de frente como consequência de uma grave doença e posteriormente sua aposentadoria seria definitiva, mas Bruce Willis é uma daquelas estrelas que deixou sua marca para sempre no cinema. Embora ao longo de seus quarenta anos de carreira ele tenha tido tempo para protagonizar muitos filmes e alguns deles muito famosos, se há um título, concretamente uma franquia, que nos vem à cabeça de forma natural quando pensamos no ator, essa é, sem dúvida, Duro de Matar.

Dirigido por John McTiernan e lançado em 1988, Duro de Matar continua sendo, quase quatro décadas depois, um dos melhores filmes de ação que existem e uma referência absoluta para o gênero. E igualmente mítico é seu personagem principal e herói indiscutível John McClane, um detetive do Departamento de Polícia de Nova York capaz de dar conta de um grupo de perigosos terroristas.

No entanto, embora fosse o personagem que marcaria sua carreira, Bruce Willis não foi o primeiro candidato para dar vida a John McClane. Naquele momento, o ator estava mais associado ao gênero televisivo pela série A Gata e o Rato e o produtor do filme, Joel Silver, estava pensando em um nome de maior peso para dar vida ao herói do novo projeto de ação.

Clint Eastwood, Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger foram alguns dos nomes que foram colocados à mesa, embora um pelo qual se teve especial interesse desde o princípio foi o de Richard Gere, que chegou a ser a opção favorita. No entanto, o intérprete não se interessou pelo projeto de forma alguma:

Como registrado no livro Casting Might-Have-Beens – citado pela revista Far Out – Richard Gere poderia ter interpretado John McClane recebendo mais dinheiro, inclusive, mas nem mesmo com uma oferta melhor conseguiram contratá-lo: “Gere o recusou, alegando que não estava interessado no projeto”, escreveu a autora Eila Mell. “O produtor Joel Silver queria tanto Gere que adicionou mais um milhão de dólares ao salário proposto para que ele assinasse”.

Disney+ / Walt Disney Studios

Finalmente, dadas as complicações na hora de contratar um ator renomado ou uma estrela de ação consagrada, a equipe de Duro de Matar chegou a Bruce Willis, que fez o personagem seu.

“Quando Willis foi escolhido, eu era um grande fã de A Gata e o Rato, mas ninguém o via como ator de ação”, contaria o roteirista do filme, Jeb Stuart, em uma entrevista com o Slash Film, na qual também falou sobre a recusa do papel por parte de Clint Eastwood. “Quanto a acertar com o personagem, eles conseguiram. Ou seja, tratava-se simplesmente de que o público pudesse acreditar que não é um cara superficial de Jersey. E Bruce provou isso. Acho que ninguém duvidou depois desse momento”.

Duro de Matar foi bem recebido pelo público e se tornou um dos filmes de ação de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de 140 milhões de dólares em bilheteria. Além disso, recebeu quatro indicações ao Oscar e deu origem a uma franquia de sequências que é absolutamente um ícone do cinema de ação.

Sobre o que teria sido da carreira de Gere após aceitar o papel, não sabemos, mas apenas dois anos depois ele protagonizou o filme mais famoso de sua carreira, Uma Linda Mulher, embora ele não esteja especialmente orgulhoso disso.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: