Xavier Molyneux assume assim o papel protagonista do novo projeto de Michael Hirst para o Prime Video.
Michael Hirst é um nome bem conhecido pelos fãs de Vikings (2013), a série histórica sobre Ragnar Lothbrok. No entanto, os vikings não são o único interesse de Hirst. Ele é o responsável pelas séries The Tudors (2007) e Camelot (2011) e pelos roteiros dos filmes Elizabeth (1998) e Elizabeth – A Era de Ouro (2007).
Vikings e Vikings: Valhalla (2022) são dois de seus projetos mais recentes, mas já são coisa do passado. Hirst já tem um novo em mãos e, com ele, continua com os vikings. Bloodaxe é sua nova série e já encontraram seu ator protagonista.
Segundo informa o Deadline, Xavier Molyneux é o escolhido para dar vida a Erik Bloodaxe, um dos guerreiros vikings mais famosos cujo verdadeiro nome era Erik Haraldsson. O protagonista viveu na primeira metade do século X e ascendeu ao poder em sua terra natal, a Noruega.
A ficção é do Prime Video e Hirst a desenvolveu junto com seu filho Horatio Hirst.
Embora seja um rosto quase novo no panorama audiovisual, Molyneux participou da série Last Days of the Space Age e da novela australiana Neighbours. Molyneux, assim como Travis Fimmel, que interpretou Ragnar em Vikings, é australiano.
Sem conexão com Vikings
History Channel
Bloodaxe não só seguirá o guerreiro protagonista, como também sua esposa Gunnhild. Os dois lutam pelo trono da Noruega quando o país está cheio de ferozes rivais, lealdades que mudam e traições. A guerra espreita e o caos consome o reino, que atrai reis de outros países escandinavos e um poderoso líder inglês.
Embora Hirst volte a contar uma história viking, Bloodaxe não está relacionada com Vikings e sua sequência Vikings: Valhalla. A nova ficção se ambienta décadas depois da primeira e décadas antes da segunda. A única coisa que têm em comum é que seus protagonistas são personagens históricos.
As filmagens de Bloodaxe começarão na Irlanda no final de julho. Sua data de estreia é desconhecida.




