Uma boa pedida para os fãs de Godzilla, King Kong e companhia.
A dica de hoje é um filme que não só presta homenagem aos filmes de monstro – sendo particularmente imperdível para os fãs de Godzilla e afins –, mas também é tão multifacetado que é, ao mesmo tempo, divertido como comédia e tocante como drama: Colossal.
Esta é a história de Colossal
Colossal é centrado na escritora desempregada Gloria (Anne Hathaway), que afoga suas frustrações no álcool. Quando seu namorado Tim (Dan Stevens) a expulsa de casa, ela decide deixar sua vida miserável em Nova York para trás e começar de novo em sua cidade natal, New Hampshire.
NEON
Lá, ela começa a trabalhar no bar de seu antigo amigo de escola, Oscar (Jason Sudeikis) – e isso só piora seu alcoolismo. Um dia, um monstro gigante começa a devastar a distante Seul, na Coreia, e Gloria percebe que está conectada ao monstro – mais precisamente: os dois são um só.
Quando Gloria descobre que pode controlar o monstro que espreita pela metrópole sul-coreana, se inicia uma série de momentos magníficos e hilários. Mas Colossal é tão único porque não apenas homenageia de forma cômica os filmes de monstro, mas gradualmente revela uma gama inesperada.
Porque, à medida em que Oscar, inicialmente amigável, começa a revelar lados inesperadamente sombrios, um novo patamar se abre no filme. Rapidamente se torna evidente que Colossal está longe de um simples entretenimento leve. É, em sua essência, um drama que convida a confrontar problemas reais. Uma mistura de gêneros incrivelmente criativa.
Colossal está no Prime Video.




