+ Postagens

Sem máscara, você não o reconhece, mas é um dos maiores vilões da história do cinema: Filme de terror dele é um clássico – Notícias de cinema

Ele interpretou um dos maiores vilões do terror por acidente e mudou a história do cinema começando uma icônica franquia.

Entre os personagens mais icônicos do terror está Michael Myers, vilão da franquia Halloween que foi apresentado pela primeira vez no clássico Halloween – A Noite do Terror (1978), de John Carpenter. Mas você sabe quem está por trás da máscara?

O roteirista, diretor e ator americano Nick Castle foi quem interpretou Michael Myers no primeiro filme de Halloween, comandado por John Carpenter. Somente no final, quando nos é mostrado o rosto do vilão, Castle foi substituído por Tony Moran.

Nick Castle também retornou como Michael Myers para participações especiais em Halloween (2018), Halloween Kills: O Terror Continua (2021) e Halloween Ends – O Acerto de Contas Final (2022), enquanto James Jude Courtney interpretou o vilão.

Compass International Pictures / Blumhouse Productions

Nick Castle virou Michael Myers por acidente

Nick Castle virou Michael Myers por acidente. Ele era amigo e estudou com John Carpenter, então foi visitar o set do filme. Carpenter precisava de alguém para usar a máscara do vilão e pediu para Castle, como ele explicou ao MovieWeb.

O fato é que minha aparição no primeiro foi tão improvisada. Era para preencher um vazio. John precisava de alguém para andar por aí de máscara

“John mencionou o quanto gostou do meu andar. Só o fato de que era o que eu normalmente faço. A direção no primeiro foi zero. Foi apenas: ‘Atravesse a rua e ande em minha direção’… Se há uma lição nisso tudo, é que às vezes as coisas acontecem sem motivo, e você tem os elementos certos na hora certa. Acho que era do meu tamanho na época, eu tinha apenas 70 quilos, cerca de 1,80 m de altura, magro, anguloso, e o que quer que eu fizesse, acabava andando devagar e sendo metódico. Mas sem ser robótico. Todas essas escolhas, eu acho, foram importantes para ter um certo mistério”, relembrou sobre os bastidores.

Nick Castle também teve uma carreira como roteirista e diretor após Halloween de 1978. Ele escreveu filmes como Fuga de Nova York (1981) de John Carpenter e Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991) de Steven Spielberg, além de ter dirigido seus projetos, incluindo O Último Guerreiro das Estrelas (1984) e Dennis, o Pimentinha (1993).

Depois de Nick Castle e Tony Moran no filme original, vários atores ficaram por trás da máscara de Michael Myers na franquia de Halloween: Dick Warlock, George P. Wilbur, Don Shanks, Chris Durand, Brad Loree, Tyler Mane e James Jude Courtney.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: