A produção é estrelada por Gugu Mbatha-Raw, David Oyelowo e Jessica Plummer.
Baseada no best-seller homônimo de J.P. Delaney, The Girl Before é uma minissérie lançada em 2021, uma mistura de drama e suspense que conquistou o público durante o lançamento. A trama mergulha o espectador em um thriller psicológico lotado de mistério, obsessão e segredos sombrios – estrelado por Gugu Mbatha-Raw, David Oyelowo e Jessica Plummer.
Ambientado em uma casa minimalista, projetada por um arquiteto enigmático, o enredo acompanha duas mulheres em linhas temporais distintas que ocupam o mesmo imóvel sob regras rígidas – e descobrem conexões perturbadoras entre si.
Emma e Simon são os primeiros a se interessar pela moradia, atraídos pelo design limpo e pelo baixo aluguel. Três anos depois, Jane aluga a casa – e ao descobrir que Emma morreu no local, começa a investigar o passado da mulher.
A minissérie que destronou Round 6 na Netflix tem apenas 6 episódios: Perfeita para maratonar do início ao fim
Com apenas 4 episódios, a produção é um prato cheio para quem gosta das famosas maratonas, principalmente se levarmos em consideração que os episódios duram em média 45 minutos cada. Vale lembrar que os capítulos contaram com a direção de Lisa Brühlmann, cineasta que também comandou Killing Eve.
Apesar de querida entre o público, The Girl Before não foi tão bem recebida assim entre a crítica, arrancando apenas 57% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso do site é de que apesar da grande atuação do elenco, o roteiro deixa a desejar em alguns pontos, entregando um mistério raso.
Vale lembrar que The Girl Before esteve originalmente presente na HBO Max, mas no momento não está disponível para streaming no Brasil.




