Alguns artistas que interpretaram personagens marcantes na trama mexicana nos deixaram cedo demais, enquanto outros se afastaram do meio artístico.
O mundo estava cheio de esperança no dia em que foi anunciado o retorno do RBD aos palcos em 2023. Embora tenhamos tido a alegria de ver Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez juntos novamente, a temporada de shows chegou ao fim – e agora só resta a saudade, não é mesmo?
A banda surgiu na novela mexicana Rebelde, que marcou uma geração e foi exibida pela primeira vez no Brasil há 20 anos, em maio de 2005. Muita coisa mudou desde o início desse fenômeno televisivo, e por isso, hoje o AdoroCinema vai relembrar os atores que infelizmente já nos deixaram, além daqueles que desapareceram dos holofotes.
Enrique Rocha
Heraldo USA
Enrique Rocha faleceu em 7 de novembro de 2021, aos 81 anos. Em Rebelde, o ator interpretou o pai de Diego, personagem de Christopher Uckermann. Rocha ganhou reconhecimento público por sua voz potente e inconfundível e por interpretar vilões em novelas. O ator mexicano iniciou sua carreira na novela La Mentira, em 1965.
Pedro Weber
El Vigia
Em Rebelde, Pedro Weber interpretou Peter, o mordomo de Mía Colucci (Anahí) que acabou se tornando cúmplice da patricinha devido ao seu apoio constante às suas ideias mais malucas. O comediante, também conhecido como “Chatanuga”, morreu em 21 de março de 2016, na Cidade do México, devido a problemas cardiovasculares.
Lourdes Canale
GoBizNext
Lourdes Canale viveu a professora de história Hilda Acosta na Escola Elite Way. Antes de Rebelde, ela participou de produções como Ambição (1986), Marisol (1996) e Primeiro Amor… a Mil Por Hora (2000). Em agosto de 2012, a atriz faleceu aos 78 anos. Seu último papel como atriz foi na novela juvenil Miss XV, da Nickelodeon.
Allisson Lozz
El Heraldo
Allisson Lozz iniciou sua carreira no programa infantil de televisão Código Fama. Sua carreira decolou quando estrelou novelas infantis como Alegrifes e Rabujos (2003) e Missão SOS (2004), antes de entrar na segunda temporada de Rebelde como Bianca Delight. Em 2011, anunciou sua aposentadoria da televisão para constituir família e se dedicar à religião.
Jacqueline Voltaire
Reprodução/Las Estrellas
Na trama mexicana, Jacqueline Voltaire interpretou a personagem Lisette Millán, mãe de Vick (Angelique Boyer). Um dos grandes marcos de sua carreira foi sua participação na primeira versão de Duna, dirigida por David Lynch. Em 2008, aos 59 anos, a atriz faleceu vítima de um melanoma maligno (câncer de pele).
Roberto Miranda
Reprodução/Las Estrellas
Roberto “Puck” Miranda deu vida ao açougueiro Cosme Méndez, pai de Giovanni (Christian Chávez), em Rebelde. O ator fez sucesso em grandes novelas mexicanas como Maria do Bairro (1995), Cúmplices de um Resgate (2002) e A Intrusa (2001). Sua morte ocorreu no final de 2020, e a causa não foi revelada.
Rodrigo Nehme
Futbolred
Rodrigo Nehme interpretou Nicolás “Nico” Huber em Rebelde, o interesse amoroso de Lupita (Maite Perroni). Após seu papel na famosa novela mexicana , Rodrigo participou de algumas produções, como Ugly Betty (2007), antes de se afastar da televisão em 2010.
*Conteúdo Global do AdoroCinema




