Scorsese divide o protagonismo do show com a escritora Fran Lebowitz.
Faz de Conta que Nova York é uma Cidade é uma minissérie lançada pela Netflix em 2021, uma produção que mistura documentário e comédia. A obra conta com as calejadas mãos de Martin Scorsese na direção, apresentando o selo de excelência do cineasta que todos conhecemos.
No enredo, a escritora Fran Lebowitz compartilha suas observações ácidas sobre a cidade de Nova York, intercaladas com conversas e reflexões com Scorsese. A série explora os mais diversos aspectos da vida na Cidade que Nunca Dorme, desde sua cultura e trânsito até seus desafios e peculiaridades.
Através de 6 episódios de em média meia hora cada, Lebowitz desabafa sobre coisas como distrações mortais, os inconvenientes do metrô, o terror da Times Square, os riscos de ser um escritor, as alegrias do som da Motown e até mesmo aquela vez em que Charles Mingus a perseguiu pela rua.
“Inacreditável”: Martin Scorsese celebra o melhor filme de terror do ano até agora
Vale ressaltar que Scorsese é um grande amigo de Lebowitz, e está presente no show também como ator coadjuvante. No Rotten Tomatoes, Pretend It’s a City (no original) arrancou uma aprovação de 91% da crítica, através de um consenso de que “é uma delícia ver o amor dos dois pela cidade”.
De acordo com Lebowitz, o título da série é uma frase que ela gritava para as pessoas ao tentar fazê-las sair do meio de uma calçada lotada, principalmente em momentos em que estava com pressa. Nomes importantes de Hollywood surgem no decorrer dos capítulos, como Alec Baldwin, Spike Lee, David Letterman e Olivia Wylde.




