+ Postagens

Já viu? Este sucesso global arrecadou 74 vezes seu orçamento e ganhou duas continuações! – Notícias de cinema

Uma abordagem encantadora dos clichês românticos.

Escrito pela protagonista Nia Vardalos, dirigido por Joel Zwick e produzido pelo casal Tom Hanks e Rita Wilson, Casamento Grego teve sua origem nos palcos. A primeira versão era um monólogo de aproximadamente 45 minutos, com uma só mulher, no estilo stand-up. Vardalos a apresentou principalmente em centros comunitários de igrejas ortodoxas gregas por toda a América do Norte.

Wilson, que também é descendente de gregos, assistiu a uma das performances de Vardalos em Los Angeles. Ela contou ao marido, Tom Hanks, com tanto entusiasmo sobre a apresentação que ele também conferiu a peça na noite seguinte. Hanks e sua produtora, a Playtone, contataram Vardalos logo depois com a ideia de transformar a história em uma comédia cinematográfica.

IFC Films

John Corbett, favorito dos fãs de Sex & the City, foi escalado para interpretar o par romântico, enquanto os papéis coadjuvantes foram preenchidos em grande parte por atores de ascendência grega, como Michael Constantine, Louis Mandylor e Gia Carides.

Inicialmente, o filme foi lançado apenas em algumas cidades americanas com grande população grega. Mas o apelo da comédia para um público muito mais amplo rapidamente se espalhou, e Casamento Grego estreou em todo o país e, depois, no mundo todo. No fim, o longa arrecadou US$ 370 milhões nas bilheterias – 74 vezes o seu orçamento –, e duas sequências foram lançadas (em 2015 e 2023).

Casamento Grego: Esta é a história

Toula Portokalos (Vardalos) tem 30 anos, ainda mora com os pais e é o que ela mesma chama de “invisível”. Quase ninguém a nota como garçonete no restaurante tradicional de sua família de imigrantes gregos em Chicago. Sua mãe, seu pai, seus irmãos, tias e primos – todos estão preocupados porque Toula ainda não tem um marido à vista.

Mas quando ela conhece o homem dos seus sonhos, Ian Miller (Corbett), sua vida muda completamente. Os dois se apaixonam – mas há um problema: Ian não é descendente de gregos, nem de fé ortodoxa. O pai de Toula fica horrorizado e quer proibir a relação.

Aos poucos, porém, Ian consegue se infiltrar nos corações do clã com charme e gentileza. Mas ele ainda deve lidar com seus próprios pais ultraconservadores, que nutrem ressentimentos semelhantes. Quando Toula e Ian decidem se casar, um verdadeiro choque de culturas explode…

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: