+ Postagens

Esse filme vencedor do Oscar teria sido estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise: O ator de Missão Impossível desistiu do papel por motivo surpreendente – Notícias de cinema

Por fim, o longa-metragem acabou sendo repensado e lançado em 2019.

Brad Pitt revelou recentemente os bastidores de uma parceria que nunca aconteceu: ele e Tom Cruise estiveram próximos de protagonizar o filme Ford vs. Ferrari (2019). O projeto, que seria dirigido originalmente por Joseph Kosinski, acabou não saindo do papel por uma razão um tanto inusitada — ambos queriam dirigir um carro na frente das telas.

Em entrevista ao site The National, Brad Pitt contou: “Tom e eu, por um tempo, estávamos em Ford vs. Ferrari com Joe [na direção]. Isso foi cerca de dez anos antes dos caras que realmente fizeram o filme — e fizeram um grande filme.”

A química entre os atores era real: Pitt se preparava para viver Ken Miles, enquanto Cruise estrelaria como Carroll Shelby. O impasse veio com a descoberta de que Shelby, personagem de Cruise, “não dirigiria muito no filme”, nas palavras de Pitt.

Quando Tom percebeu que Carroll Shelby não dirigiria muito no filme, o projeto não seguiu adiante.

Com a saída de Cruise, também perdemos a chance de ver os dois no mesmo set de direção de carros. O roteiro e orçamento foram repensados, e James Mangold assumiu a direção, escalando Christian Bale como Miles e Matt Damon como Shelby.

O filme que nasceu dessa reformulação, ainda que bastante elogiado — indicado a quatro Oscars e vencedor de dois —, poderia ter tido outro destino se a parceria entre Pitt e Cruise tivesse prosperado.

No enredo de Ford vs. Ferrari, ambientado na década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas.

Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha liberdade para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: