Longa conta com estrelas da Marvel e Game of Thrones.
A Netflix dispõe de um dos maiores e mais variados catálogos entre os maiores serviços de streaming do mundo. Com um volume intenso de estreias semanais, é comum deixar algo passar despercebido ou até mesmo inserir algo na “minha lista” e não visitá-la nunca mais. Acontece, sabemos bem disso. É por essas e outras que relembrar de produções impactantes é importante, principalmente para quem adora boas histórias.
Lançado no final de 2020, O Que Ficou Para Trás é um daqueles filmes que geram um nó na garganta por sua trama que mistura ficção e realidade de maneira bem amarrada. Uma narrativa que cria alegorias para representar medos e temores de uma família de refugiados.
Netflix
Na trama, um casal se lança em uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa. O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.
O projeto chegou a ser lançado no Festival de Cinema de Sundance no começo daquele ano. Na ocasião, já começou a fazer certo burburinho. Tudo para, dez meses depois, despontar no catálogo da Netflix e ser abraçado pelo público e pela crítica.
Ficção científica da Pixar vs hit da Netflix: afinal, gostamos ou não de histórias originais?
No Rotten Tomatoes, o filme conta com 100% de aprovação da mídia especializada, com base em 125 reviews. O consenso dos jornalistas afirma o seguinte: “Apresentando sustos genuínos em cada corredor, O Que Ficou Para Trás é um olhar aterrorizante sobre os espectros da experiência dos refugiados e uma estreia impressionante para Remi Weekes”.
Algo que eleva a produção, além da ótima estreia do diretor, é o elenco composto por Wunmi Mosaku, conhecida por Loki e Pecadores, Sope Dirisu, estrela de Entre Montanhas e Gangs of London, e Matt Smith, intérprete de Daemon Targaryen em House of the Dragon.
Na Netflix: Filme baseado em fatos reais com apenas 2 horas – assista sem sair do sofá
Com temas profundos embalados por uma atmosfera de terror muito bem-vinda, O Que Ficou Para Trás tem apenas 1 hora e meia de duração e segue disponível no catálogo da Netflix.




