O Saiyajin mais poderoso e protagonista da saga Dragon Ball come insetos e vermes, mas beijos o enojam um pouco.
Goku personifica a profunda paixão de Akira Toriyama pelas artes marciais, o que o torna quase invencível. Mesmo quando perdeu sua cauda, Goku ainda tinha um ponto fraco bem visível: a genuína inocência dos personagens principais de obras como Dragon Ball ou Sand Land. Algo que, como você pode ter deduzido pelo título, ele não perdeu quando se tornou um adulto de verdade. Ou, pelo menos, um homem feliz, casado e com filhos.
Em primeiro lugar: Goku nunca beijou sua esposa Chi-Chi, e esta não é uma daquelas milhares de teorias falsas que circulam no Reddit, mas algo que o próprio Akira Toriyama deixou claro no mangá oficial e na televisão. Será que isso é algum tipo de apreensão Saiyajin? De jeito nenhum. Muito pelo contrário. A ponto de o próprio Vegeta ficar chocado ao saber que, apesar de ser avô por parte de seu filho mais velho, seu maior rival considera beijos algo sujo. Em outras palavras, eles meio que o enojam. Qual o sentido disso?
Dragon Ball: Esse momento épico transformou Goku em uma lenda
O casamento de Goku e Chi-Chi é bastante incomum, visto que ambos tiveram uma criação muito especial. Para referência, no primeiro capítulo do mangá, Bulma propõe que ele lhe dê sua Esfera do Dragão de quatro estrelas levantando sua saia, e ele responde, com toda a inocência do mundo, que não tem intenção de tocar na bunda de ninguém. Em outras palavras: ele é um prodígio das artes marciais, mas em muitos outros aspectos, ainda é uma criança. E como sabemos sobre os beijos?
Acredite ou não, Toriyama dedica praticamente uma página inteira ao assunto. No Volume 3 de Dragon Ball Super, vemos Trunks do Futuro curar Mai moribunda mastigando uma semente de feijão e beijando-a na boca. A reação de Goku: longe de achar o gesto romântico, ele achou que Trunks estava fazendo algo nojento. E lembre-se, Goku não tem escrúpulos em comer insetos e vermes.
Diante dessa situação, Vegeta, que normalmente não tem interesse algum por esse tipo de coisa, não consegue deixar de perguntar se ele já beijou, mesmo sendo casado, e a resposta de Goku é enfática: Nunca. Mas, claro, isso precisa ser visto da perspectiva correta: apesar da ousadia de personagens como Mestre Kame ou Velho Kaiohshin o protagonista de Dragon Ball é completamente inocente em muitos aspectos. Mesmo depois de adulto.
A melhor parte? Essa mesma cena não só é canônica no mangá de Toriyama, desenhado por Toyotaro, como também pudemos vê-la animada e ligeiramente expandida na série de televisão Dragon Ball Super, quando a saga Trunks do Futuro foi ao ar.
Goku – Nossa! O que foi isso, Trunks? Você colocou a boca na boca dele, que estranho!
Vegeta – Kakaroto? Você nunca beijou ninguém antes?
Goku – Não, claro que não. Por quê?
Vegeta – Você é casado e tem filhos!
Goku – Sim, mas o que isso tem a ver com beijos?
Vegeta – Você…! Ah, de jeito nenhum!
Goku – Não! Me diz! Isso é algo que as pessoas fazem?
Goku nasceu no planeta Vegeta, passou parte da infância sozinho e, às vezes, algo tão importante quanto sua ingenuidade nos vem à mente. É por isso que é tão divertido quando, entre batalhas e aventuras, Dragon Ball nos lembra com carinho daquele tipo de humor e situações completamente inesperadas criadas pelo gênio Akira Toriyama.




