Ele foi um dos rostos mais populares da comédia dos anos 80 e apareceu por um curto período na sequência da franquia estrelada por Harrison Ford.
Participações especiais em filmes não são uma invenção exclusiva da Marvel. Os filmes do estúdio eram caracterizados pela tradição de incluir uma breve aparição de Stan Lee em todos eles, até sua morte. No entanto, esse tipo de coisa já havia sido feito décadas antes em outras sagas de sucesso, como Indiana Jones.
A franquia de ação e aventura estrelada por Harrison Ford e lançada por Steven Spielberg reserva uma surpresa para sua sequência, Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Uma estrela famosa, um dos rostos mais populares da comédia dos anos 80, aparece por cerca de 20 segundos no início do filme.
A abertura de Indiana Jones e o Templo da Perdição é uma mina de ouro para fãs com olhar atento. Ela traz uma referência a Star Wars e James Bond (toda a sequência é uma referência aos filmes de 007). Também conta com participações especiais de Spielberg, George Lucas, Kathleen Kennedy e Frank Thomas. Essas participações especiais são ocultas, mas outra é muito mais visível: a de Dan Aykroyd.
Paramount Pictures
A amizade de Steven Spielberg e Dan Aykroyd
O ator de Os Caça-Fantasmas (1984) interpreta um personagem chamado Weber, que tem uma fala. Ele encontra o protagonista em um aeroporto para guiá-lo até um avião. Você talvez nunca tenha notado, pois o rosto de Aykroyd está parcialmente escondido pela escuridão e por seu chapéu.
O ator e Spielberg eram amigos e já haviam trabalhado juntos na comédia de guerra 1941 (1979). Aliás, o diretor fez uma participação especial em um dos filmes de Aykroyd, Os Irmãos Cara-de-Pau (1980).
A trilogia original de Indiana Jones é sempre uma boa escolha se você procura ação e aventura. Agora, você pode assistir à sequência novamente — ou pela primeira vez no Prime Video para compra ou aluguel, ou para quem possui assinatura Telecine — sabendo deste fato interessante sobre ela.