Jurassic World: Recomeço já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Trinta e dois anos depois de Jurassic Park se consagrar como um dos maiores clássicos de aventura da história, o público e a equipe criativa por trás da franquia sentiram necessidade de recuperar a energia nostálgica e familiar do longa de Steven Spielberg. Por isso, Jurassic World: Recomeço funciona como uma espécie de “reboot” e promete ser um retorno às raízes do original de 1993.
Dirigido por Gareth Edwards, responsável também por Godzilla (2014) e Rogue One: Uma História Star Wars, o filme é o sétimo volume da saga e o quarto título da era “Jurassic World”. E como os três primeiros protagonizados por Bryce Dallas Howard e Chris Pratt formaram uma segunda trilogia, levanta-se a possibilidade de Rebirth seguir a mesma estratégia com sequências a partir do novo núcleo de personagens.
A trama se passa cinco anos após Jurassic World: Domínio, Zora Bennett (Scarlett Johansson), uma agente de operações especiais que é recrutada recuperar amostras de DNA dos três maiores dinossauros da terra, do mar e do ar para a pesquisa de um medicamento capaz de salvar inúmeras vidas. Para a missão, Zora é acompanhada pela equipe de confiança do veterano Duncan Kincaid (Mahershala Ali) e pelo paleontólogo Henry Loomis (Jonathan Bailey), especialista no hábitat das criaturas.
Jurassic World: Recomeço vai ter continuação?
Universal Pictures
Hoje em dia, vemos vários blockbusters confirmando sequências antes mesmo da estreia do primeiro filme nos cinemas, mas esse não é o caso de Jurassic World: Recomeço. A Universal Pictures ainda não confirmou nenhum plano para seguir expandindo a franquia, mas tudo depende dos rendimentos do filme nas bilheterias — algo incerto por enquanto, no momento de redação desta matéria.
Já pelo lado criativo, o diretor Gareth Edwards adiantou que ainda não foi comunicado sobre a produção de uma continuação e que desenvolveu o filme como uma obra única:
“Talvez haja algo aí. Mas não, tentamos fazer este filme como uma história que funciona por si só. Quando olho para sequências e trilogias que adoro, o que todas têm em comum é que o primeiro filme era independente, e depois virou um problema de alto risco: como faremos os outros? Sinceramente, nunca conversei sobre isso com ninguém. Nem uma única conversa com David Koepp, Frank Marshall ou a Universal sobre uma sequência”, afirmou Edwards em entrevista ao ScreenRant.
Jurassic World: Recomeço está em cartaz nos cinemas brasileiros.