+ Postagens

O efeito “pew pew” de Star Wars: Os atores se esforçam tanto para não fazer o som com a boca que ele acaba entrando na versão final – Notícias de cinema

Laura Dern, é claro, não resistiu, mas ela não foi a única.

Talvez você não goste de Star Wars, talvez nunca tenha visto um minuto de Uma Nova Esperança, talvez Darth Vader seja apenas um cara de capacete para você, e talvez Obi-Wan Kenobi soe como mandarim para você. Mas não importa: no momento em que você vê um sabre de luz, você também, inconscientemente, pensa em um som específico.

Porque a saga é o que é graças ao roteiro, aos personagens, às aventuras e à trilha sonora imortal de John Williams, mas também aos efeitos sonoros cativantes e únicos que acompanham a saga galáctica há anos. E eles também têm sua própria história!

Walt Disney Studios Motion Pictures

Num “Pew pew” muito distante

Foi o icônico Ben Burtt quem criou, por exemplo, o som do sabre de luz, misturando o eco de uma televisão quebrada com o zumbido de um motor velho. Para obter o som, ele balançou um microfone da esquerda para a direita, como se fosse um sabre de luz em um duelo, e conseguiu fazer com que todos percebessem instantaneamente como soavam. Mas, é claro, cada sabre de luz tem seu próprio som distinto, e os fãs mais dedicados conseguem distingui-los facilmente.

Eles também conseguem distinguir o lendário “pew pew” das pistolas, tão icônico que os atores não resistiram a fazê-lo durante as filmagens de Os Últimos Jedi. Nele, a lendária Laura Dern, que interpretou a Vice-Almirante Amilyn Holdo, não conseguiu se conter e fez alguns “pew pews” durante as cenas de luta e um deles foi registrado para a posteridade na versão final do filme! É preciso prestar atenção, mas ela está claramente mexendo os lábios e vivenciando um dos melhores momentos de sua vida como atriz.

Saiba que Laura Dern não foi a única! O próprio Ewan McGregor teve dificuldade para não fazer barulhos durante as filmagens das icônicas batalhas de sabres de luz da franquia. “Foi muito difícil não fazer barulhos. E também, quando dispara, faz aquele ‘sssh’ bem legal. Quando abaixa”, declarou ele em um programa de Graham Norton. A verdade é que vê-lo imitar os sabres de luz é um espetáculo.

Hayden Christenen também é membro do clube “pew pew”. “Desde muito jovem, fui condicionado a fazer o som do efeito quando estou lutando com um sabre de luz”, disse o ator em um encontro com fãs. “Sei que é algo com que Ewan também luta. Foi um hábito difícil de largar.” Ele fazia isso com tanta frequência que até George Lucas teve que repreendê-lo: “Eu vejo você mexendo a boca, e você não precisa fazer isso.”

Caso esteja curioso, a propósito, o famoso “pew pew” também foi criado por Burtt, que batia em fios de alta tensão com uma chave inglesa e, em seguida, o modificava para criar um som distinto para cada arma da galáxia. Porque, claro, a essa altura você não acha que um DL-44 soa igual a um E-11, acha? Cultura básica, pessoal!

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: