A série estreia em 9 de julho.
A Netflix está prestes a lançar uma comédia que promete polemizar em meio à política anti-imigração, apoiada e executada pelo presidente Donald Trump, nos Estados Unidos.
Estamos falando de Los Gringo Hunters, a nova série de televisão da Netflix que situa os espectadores em um momento em que o projeto Nueva Tijuana — cujos membros são conhecidos também como caçadores de gringos — está sendo impulsionado por um grupo de empresários e políticos locais para tornar a cidade um destino mais atraente para todos.
Em meio a isso, os caçadores tentam solucionar um caso crucial que compromete a segurança de sua operação, enquanto continuam seu trabalho de devolver aos Estados Unidos criminosos que tentam escapar da justiça estadunidense se escondendo no México.
A franquia 007 não será taxada no tarifaço de Donald Trump sobre filmes estrangeiros: O motivo é totalmente pessoal
O elenco que interpreta a unidade policial, composto por Harold Torres, Mayra Hermosillo, Manuel Masalva, Andrew Leland Rogers, Hector Kotsifakis, Regina Nava e Dagoberto Gama, pôde conhecer os verdadeiros caçadores de gringos em um processo que, entre a escrita do roteiro, a produção e as filmagens, levou cerca de dois anos para ser concluído.
A série é inspirada em uma história real — especificamente, a obra baseia-se em um artigo de Kevin Sieff no The Washington Post que detalhou as façanhas reais dessa unidade policial mexicana.
Em entrevista recente ao El País, o produtor Rafael Ley — que também esteve envolvido em Rebelde (2022), da Netflix — contou:
“Kevin Sieff esteve muito envolvido no desenvolvimento da série. Ele nos ajudou com o contato inicial e, posteriormente, contratamos uma equipe de pesquisa especializada para nos ajudar a encontrar linhas narrativas para a série”, explica Ley.
O ator que abandonou Hollywood para trabalhar como policial na fronteira do México
Vale lembrar que Los Gringo Hunters conta com uma atriz brasileira no elenco. Em nota divulgada à imprensa, Bia Borinn elogia a lógica subversiva da série.
“Espero que incomode muito! Porque o que está acontecendo nos EUA vai contra a constituição, é antidemocrático. Sempre se criminalizou os latinos. E agora, com americanos ilegais e mexicanos como heróis, talvez a narrativa dominante seja questionada”.
Los Gringo Hunters estreia na Netflix em 9 de julho.