Um longa-metragem de 2006 marcou um lado obscuro da carreira do ator.
Todos conhecem Henry Cavill, certo? Responsável por produções como Liga da Justiça, O Homem de Aço e The Witcher, o ator é um dos rostos mais famosos da grande indústria. Entretanto, mesmo um nome desse quilate possui sua parcela de trabalhos obscuros na carreira – e hoje, falaremos aqui sobre um deles.
Em meados de 2006, Cavill foi escalado para estrelar Chapeuzinho no Século XXI, um longa-metragem dirigido por Randal Kleiser (A Lagoa Azul). A trama contou com um corpo de elenco de menor impacto em Hollywood, composto por Morgan Thompson, Lainie Kazan, Joey Fatone e Daniel Roebuck.
Henry Cavill está realizando seu grande sonho: Esta ambiciosa série de ficção científica vem avançando no Prime Video
O filme adaptou a icônica história da Chapeuzinho Vermelho, mas em vez de seguir pela linha clássica, inseriu elementos modernos como celulares e iPod. Nele, nossa protagonista Claire é uma típica adolescente obcecada por boy bands, que certo dia, ouve uma história contada por sua avó e resolve modificar alguns aspectos.
A característica mais marcante de Chapeuzinho no Século XXI são seus números musicais, espalhados ao longo da trama para ajudar a avançar o enredo. Cavill – na época na casa dos 20 anos – foi responsável por interpretar o corajoso Caçador, personagem relevante no conto tradicional.
Infelizmente, a obra foi um grande fracasso de crítica, amargando meros 47% de aprovação no Rotten Tomatoes. Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que Chapeuzinho no Século XXI não está disponível para streaming no Brasil.




