+ Postagens

“Ela iria direto à fonte”: Heroína da Marvel no Brasil? Criadora de Ironheart indica o que Riri Williams faria ao visitar país (Entrevista) – Notícias de séries

Série da heroína está completa no serviço de streaming da Disney.

Pelo menos uma vez na vida, todo fã brasileiro de super-heróis deve ter pensado na possibilidade de ver um personagem chegando ao país. Existem vários escritores, produtores, ilustradores e artistas nascidos aqui que criam histórias em editoras como Marvel e DC.

Coração de Ferro, por exemplo, é uma heroína que surgiu em colaboração com Mike Deodato Jr., quadrinista paraibano. Batman, Flash, Vingadores, Homem-Aranha, Pantera Negra e Elektra são apenas alguns dos protagonistas das HQs nas quais o artista já trabalhou, incluindo a criação de Riri Williams ao lado de Brian Michael Bendis.

Esperamos 4 anos por essa revelação! Ironheart finalmente apresenta um dos maiores vilões da Marvel e segue caminho “parecido com o Inferno de Dante”

Agora que a adaptação live-action da personagem chegou ao catálogo do Disney+, é chegado o momento de imaginar o que ela, que nasceu com uma veia brasileira, faria se estivesse em terras tupiniquins. Em entrevista ao AdoroCinema, a criadora da série Chinka Hodge deu detalhes sobre essa versão de Ironheart e como ela se relacionaria em uma visita ao Brasil.

“Pensei muito em Orfeu Negro quando estava fazendo a a série também”, disse a produtora sobre a jornada da protagonista em referência ao filme ítalo-franco-brasileiro de 1959. “É muito parecido com o Inferno de Dante, e a descida de Riri ao seu pacto fáustico me parece muito semelhante a assistir Orfeu e suas amadas atravessando a multidão em um carnaval”.

Marvel

“Acho que a Riri iria para Salvador, sabe? Ver de perto como os carros alegóricos são feitos. Não só porque todo mundo lá se parece comigo”, brincou ela, “mas porque se interessaria de verdade pela construção desses carros. E, de certo modo, a armadura dela se move como algumas das criaturas que já vi, tipo flamingos ou aves de Carnaval”.

A produtora não deixou de citar um aspecto importante sobre a construção da personagem: a música. “Acho que ela ia curtir entender a mecânica disso. E também o som — porque ela passa muito tempo com o Xavier, que é músico”, acrescenta. “Não dá pra chegar no hip-hop sem passar pela influência do jazz brasileiro, do funk, do samba, de tudo isso. Acho que a Riri iria direto na fonte”.

Ironheart: Heroína da Marvel é “afetada pelo legado de Tony Stark”, mas muda a dinâmica das HQs com o Homem de Ferro (Entrevista)

Para concluir, Chinaka ainda comentou que a heroína com certeza se apaixonaria pelo acarajé, o que seria mais interessante do que os hambúrgueres que come em White Castle, locação vista na série.

A 1ª temporada de Ironheart está completa no Disney+.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: