A série de ação e terror foi um dos maiores sucessos da CW no início dos anos 2000, se tornando uma das produções mais icônicas das últimas décadas.
Quem acompanhou as 15 temporadas de Supernatural sabe que já viu de tudo: desde os momentos mais emocionantes entre os irmãos Winchester até aqueles episódios que deixaram a desejar. Mas, de acordo com o próprio criador do universo sobrenatural, Eric Kripke, há duas histórias que podem ser consideradas as melhores de toda a trajetória da série!
Você lembra quais são?
CW
No oitavo episódio da quinta temporada, Dean (Jensen Ackles) começa o dia na cozinha de uma sitcom. Um sanduíche gigante o espera na mesa, e ele brinca dizendo que não tem espaço para comer tudo. Sam (Jared Padalecki) entra e repete a piada, tudo isso acompanhado por uma trilha sonora de risadas enlatadas.
Esse é só o início de Trocando de Canal (Changing Channels), um episódio que zomba de séries médicas e policiais, tudo obra do Trapaceiro, um dos vilões que prende os irmãos em realidades absurdas para distraí-los. Além de ser uma das narrativas mais originais da série, para Kripke, é simplesmente um dos melhores.
“Meus episódios favoritos são sempre os engraçados e os que quebram as regras. Quando reassisto Supernatural, são esses que escolho — e ainda me fazem rir“, revelou o criador à Entertainment Weekly. Ele não estava sozinho nessa: Jared Padalecki, Richard Speight Jr. (mais conhecido na série como Gabriel) e outros atores concordaram com ele na mesma entrevista.
Você percebeu que só existe um episódio de Supernatural sem a presença de um dos irmãos Winchester?
Kripke tem um segundo favorito, que talvez seja ainda mais autorreferencial. Na sexta temporada, Jensen Ackles e Jared Padalecki interpretam a si mesmos em Outro Universo (The French Mistake), no qual são transportados para um universo alternativo — nada mais, nada menos, que os bastidores de Supernatural. A premissa foi tão bem executada que muitos fãs chegaram a acreditar que o episódio revelava conflitos reais da produção.
Ao longo dos anos, a série se permitiu brincar com todo tipo de experimentação. A metanarrativa foi um dos recursos mais explorados, com homenagens a outros programas desde o piloto até um episódio da segunda temporada que mergulhava no universo do cinema.
Se quiser revisitar as aventuras de Dean e Sam, a série está disponível na Max e no Prime Video.




