+ Postagens

Sempre esquecemos que ela existe, mas essa subestimada série de ficção científica quase ressuscitou na Netflix – Notícias Visto na Web

Anos depois, Skeet Ulrich confirmou que estava perto de ser salvo, mas a emissora se recusou a vender: “Toda a experiência deixou um gosto ruim na minha boca”.

Já faz 19 anos desde sua estreia na CBS, mas se, como muitos de nós, seu interesse por séries de televisão se multiplicou nos anos 2000 com programas como Lost, Família Sopranos ou Breaking Bad, você pode conhecer uma série de ficção científica chamada Jericho que rapidamente chamou a atenção dos espectadores com sua premissa atraente, mas que não atendeu às expectativas de público da rede e acabou injustamente cancelada, apesar das tentativas dos fãs de ressuscitá-la.

Jericho foi estrelado por Skeet Ulrich, Ashley Scott e Lennie James, entre outros, e foi um drama pós-apocalíptico ambientado na cidade fictícia de Jericho, no Kansas, cujos moradores são lançados no caos por um desastre nuclear. Medo e desespero rapidamente se instalaram, enquanto os moradores se perguntavam se o resto do país também havia sido afetado.

De fato, foi: 23 grandes cidades nos Estados Unidos contíguos foram vítimas do ataque nuclear. Enquanto trabalham para alcançar o máximo de normalidade possível, os moradores tentam construir relacionamentos com áreas próximas que permitam maiores recursos, mas problemas logo surgem.

CBS

A primeira temporada de Jericho estreou em setembro de 2006, com grandes expectativas da rede, mas a audiência não conseguiu se manter diante de uma forte concorrência, incluindo o seriado de sucesso Bones, e a CBS a cancelou na primavera seguinte.

No entanto, a série já havia conquistado um público que cresceu rapidamente, exigindo que a emissora mudasse de ideia. Fãs enviaram 18.000 quilos de nozes aos executivos da CBS em protesto contra uma cena de suspense no final da primeira temporada. E seus esforços valeram a pena, ainda que por pouco tempo. Após uma segunda temporada sem melhora nos índices de audiência, a decisão da CBS foi definitiva e a direção da emissora soltou o seu pronunciamento.

Sem dúvida, há espectadores apaixonados que assistem a esta série; só gostaríamos que houvesse mais. […] Não nos arrependemos de relançá-la. Ouvimos nossos espectadores, demos à série uma chance de crescer e os produtores trouxeram uma ótima história para a tela. Estamos orgulhosos do esforço de todos.

Desde então, Jericho se tornou uma série cult para todos os fãs que tentaram salvá-la naquela época e continuaram seus esforços por anos. Não faz muito tempo, as tramas foram continuadas em quadrinhos em 2009, e a série era candidata a ser revivida pela Netflix em 2012, embora um acordo entre a plataforma de streaming e a CBS tenha fracassado.

Em uma entrevista de 2017 ao AV Club, Skeet Ulrich disse que a terceira temporada de Jericho chegou muito perto de se tornar realidade. “Infelizmente, não era uma série no estilo da CBS. Eles nunca tinham realmente ido além da cena de policiais, advogados e médicos, e tinham medo disso. Lennie [James] e eu passávamos algumas horas por noite reescrevendo a série, e felizmente todos estavam na mesma página: os produtores, Carol Barbee, Lennie e eu, e todo o elenco. […] Era uma ideia realmente interessante do que este mundo poderia se tornar e o que faríamos se isso acontecesse”, ele relembrou daquele período, elogiando a série.

“Estávamos perto [de uma terceira temporada]. Karim Zreik, um dos produtores, me ligou e disse: ‘A Netflix tem uma agenda, tem um orçamento, tem locações. Você topa?’ Eu disse: ‘Com certeza, com uma condição: o primeiro roteiro tem que voltar cinco anos no tempo, e o mundo caiu muito mais do que poderíamos imaginar.’ E eles concordaram. Mas a CBS não quis vender. Eles não estavam convencidos do acordo”, lamentou Ulrich.

Finalizando a entrevista, o ator também esclareceu que “o que arruinou a série foi a estratégia de marketing deles.” Segundo Ulrich, não houve campanhas o suficiente para avisar os milhares de fãs que a série iria voltar e isso resultou na culpabilização do elenco pela queda na audiência: “Então foi muito frustrante. […] Toda aquela experiência me deixou com um gosto ruim. Parece que em cada temporada que participei, houve algum tipo de frustração, em termos de negócios.”, encerrou o ator.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: