Uma tragédia mudará o rumo de Dona de Mim nos próximos capítulos com a morte de Abel (Tony Ramos). No entanto, outra personagem morrerá no acidente além do empresário: se trata de Rebeca (Silvia Pfeifer), que chegará à novela para ajudá-lo na disputa por Sofia (Elis Cabral).
No folhetim de Rosane Svartman, Rebeca é a advogada que responsável por cuidar dos interesses de Rosa (Suely Franco) na fábrica comandada. Além disso, ela também cuidará do caso de Sofia após Vanderson (Armando Babaioff) entrar com uma ação para ter a guarda da menina.
Em Dona de Mim, Rebeca morre junto com Abel

No decorrer da trama, a advogada acabará se envolvendo com Abel e os dois vão morrer juntos, em cena que vai ao ar no fim de julho. Transtornado após o irmão sair vitorioso novamente, Jaques (Marcello Novaes) vai sabotar o carro de Abel, que perderá o controle e despencará no mar, conforme o RDN revelou com detalhes.
Rebeca, no entanto, também estará no veículo no momento da tragédia. “Abel! Faz alguma coisa! Socorro!”, gritará ela, desesperada após ficar sabendo que o carro perdeu o freio. Num ato de desespero, Abel dará um jeito de parar o automóvel, que vai girar e ficar perto de cair de uma ponte.
Inicialmente, Rebeca e Abel vão sobreviver ao acidente. Porém, o carro em que os dois estão será atingido por um ônibus logo na sequência e o veículo será arremessado no mar. De acordo com o roteiro entregue ao elenco da trama, Rebeca vai soltar um grito mudo, enquanto Abel ficará transfigurado pela agonia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim