+ Postagens

Hoje no streaming: O grande começo de uma saga de fantasia cujo final nunca veremos – Notícias de cinema

A adaptação de uma das séries de livros mais populares dos anos 2000.

Impulsionada pelo incrível sucesso de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, a década de 2000 viu uma onda sem precedentes de sucessos luxuosos de fantasia. No entanto, pouquíssimos conseguiram acompanhar os grandes antecessores. Alguns até fracassaram de cara, como Eragon.

Uma aventura cheia de perigos, desafios e dragões

Eragon nos transporta para o misterioso mundo de fantasia de Alagaesia, onde os humanos vivem em segurança graças à proteção dos chamados Cavaleiros de Dragões, que mantinham a lei e a justiça e protegiam o mundo do mal com a ajuda de suas enormes feras aladas. Mas anos se passam sem que nenhuma das criaturas seja vista, e Alagaesia agora treme sob o governante tirânico Galbatorix (John Malkovich).

Quando o fazendeiro Eragon (Ed Speleers) encontra uma pedra azul enquanto caçava na floresta, uma nova era é anunciada: trata-se, na verdade, de um ovo de dragão do qual logo eclode uma criatura gigantesca: a fêmea Saphira. Antes que Eragon perceba, ele se torna um descendente da linhagem supostamente extinta de cavaleiros de dragões que combatem o mal.

20th Century Studios

Antes de enfrentar Galbatorix em uma batalha pelo futuro de sua terra natal, porém, ele ainda tem muito a aprender sobre seu novo destino. O rabugento Brom (Jeremy Irons) se revela um mentor inesperado, sabendo mais sobre as criaturas monstruosas do que deixa transparecer. E então há a princesa élfica Arya (Sienna Guillory), por quem Eragon se apaixona perdidamente.

Uma das grandes apostas de fantasia dos anos 2000, mas a parte 2 nunca chegará

À primeira vista, Eragon revelou-se um projeto extremamente promissor. O livro original já havia causado grande rebuliço. O autor Christopher Paolini escreveu o primeiro volume quando tinha apenas 15 anos! Desde então, três sequências foram publicadas. A tetralogia vendeu mais de 35 milhões de cópias no total, mas a tão aguardada adaptação cinematográfica nunca passou da Parte 1.

Críticas devastadoras e fãs decepcionados diminuíram o entusiasmo pela adaptação. Eragon, cuja produção custou US$ 100 milhões, teve um desempenho razoável nas bilheterias, arrecadando US$ 250 milhões. No entanto, isso não convenceu a 20th Century Fox a começar a trabalhar em um segundo filme, e Eragon continua sendo um dos muitos fracassos de fantasia no cinema.

O filme está no Disney+.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: