Uma das performances de terror mais fortes dos anos 1990.
O relacionamento entre mentes criativas e seus fãs pode ser extremamente tóxico. É comum ver movimentos de fãs decepcionados porque um filme, uma série, um livro ou um jogo não retrata exatamente o que eles imaginaram.
Stephen King levou o comportamento rancoroso e a autoimagem imprecisa dos superfãs possessivos ao extremo (quando o discurso online moderno ainda era impensável) com Louca Obsessão, cuja adaptação cinematográfica foi lançada em 1990.
Esta é a história de Louca Obsessão
Durante uma tempestade de neve, o escritor de sucesso Paul Sheldon (James Caan) perde o controle de seu carro e acaba gravemente ferido. Ele perde a consciência e, quando acorda, está na casa da ex-enfermeira Annie Wilkes (Kathy Bates), que o encontrou e decidiu cuidar dele até que o homem se recupere.
Columbia Pictures
Quando Paul descobre que sua salvadora é uma grande fã de seu trabalho, ele a deixa ler o manuscrito recém-concluído de seu próximo romance como sinal de gratidão. Mas Annie não fica satisfeita com o que encontra no livro e desconta sua raiva no homem que, até então, era seu ídolo…
A partir do material criado por King e vagamente inspirado por suas angustiantes experiências, o roteirista William Goldman e o diretor Rob Reiner não apenas extraem horror psicológico imprevisível, mas também emoções opressivas de paranoia – além de acrescentarem uma boa dose de humor ácido e cinismo satírico à interação entre Annie, que se considera um anjo, e o escritor frustrado.
Um grande feito para Bates
Embora a lenda do cinema noir Lauren Bacall tenha um pequeno papel no filme e James Caan tenha uma atuação completa como um escritor estrela aprisionado, a estrela brilhante de Louca Obsessão é Kathy Bates em seu papel intenso, assustador e nada monótono da enfermeira descontente com exigências inatingíveis. Não à toa, Bates foi justamente agraciada com vários prêmios por sua performance – incluindo o Oscar de Melhor Atriz.
Louca Obsessão está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.




