Aos 9 anos, Radcliffe contracenou com nomes como Pierce Brosnan e Jamie Lee Curtis.
Daniel Radcliffe será para sempre o nosso querido Harry Potter, mesmo agora que a HBO escalou um novo ator para interpretar o personagem na série de TV da saga. Antes de ser escolhido para a mitologia criada por J.K. Rowling, Radcliffe participou de um filme de espionagem lançado no início dos anos 2000 – e abaixo falaremos mais desse projeto.
Em 2001, o cineasta John Boorman deu à luz O Alfaiate do Panamá, um longa-metragem protagonizado por nomes como Pierce Brosnan, Jamie Lee Curtis, Geoffrey Rush e Brendan Gleeson. Nele, Radcliffe, aos 9 anos de idade, interpretou Mark Pendel, um jovem que é filho de um alfaiate que possui contato com as pessoas mais importantes do país.
Sony Pictures Releasing
QUAL É A HISTÓRIA DE O ALFAIATE DO PANAMÁ?
Na trama, após se envolver com apostas e mulheres casadas, o agente britânico, Andy Osnard, é afastado de sua missão em Madrid e enviado para o Panamá. Lá, ele conhece o alfaiate Harry Pendel, que possui contatos com as pessoas mais importantes do país e esconde seu passado como ex-presidiário.
Osnard então vê uma oportunidade de ouro nessa relação, passando a usar a influência de Pendel para espionar o mais alto escalão do governo panamenho.
No Rotten Tomatoes, o filme aparece bem cotado pela crítica, arrancando uma aprovação de 75% dos especialistas do site. O consenso é de que o enredo é “inteligente e sombriamente satírico”, com elogios, também, para as atuações de Brosnan e Rush.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, o longa está disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV.




