O longa-metragem chega aos cinemas nacionais na quinta-feira (12).
A Ilha de Berk ganhará vida no remake de Como Treinar o seu Dragão, um live-action que estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (12). A nova versão promete ser o mais fiel possível à animação da DreamWorks – e muito disso se deve ao preciosismo do diretor e roteirista, Dean DeBlois.
Durante uma entrevista recente para o Screenrant, DeBlois admitiu não ser tão fã de live-action, muito por conta da decepção com produções passadas. Segundo ele, comandar o novo Como Treinar o seu Dragão desafiou bastante suas crenças, afirmando da seguinte forma;
“Live-actions geralmente são versões decepcionantes daqueles filmes que eu adoro. Dirigir Como Treinar o Seu Dragão me permitiu testar minhas convicções, desafiando-me a manter tudo da história que as pessoas aprenderam a amar (…) ao mesmo tempo em que preciso gerar uma mitologia mais profunda e interações mais ricas entre os personagens.”
Como Treinar o Seu Dragão: Diretor da animação revela por que ele quis transformar a história de Soluço e Banguela em live-action
Baseada nos livros infanto-juvenis de Cressida Cowell, a trama ambienta o espectador na perigosa Ilha de Berk, onde vikings e dragões convivem em constante conflito. Por lá, habita Soluço, um jovem imaginativo e subestimado pelo pai, o Chefe Stoico. Tudo muda quando o rapaz derruba um temido Fúria da Noite, mas em vez de matá-lo, acaba criando uma conexão com a criatura.
Com um elenco conhecido, nomes como Mason Thames, Gerard Butler, Nico Parker, Nick Frost e mais estão presentes.




