+ Postagens

Um dos melhores filmes de ficção científica que surgiu da mente de um adolescente brincando com o computador – Notícias de cinema

Se Alex Garland é um dos nossos gênios da ficção científica contemporânea, isso é dito e repetido.

É um dos filmes mais surpreendentes dentro da ficção científica do século XXI, um verdadeiro fenômeno cult com atores extraordinários e um cineasta essencial do gênero, que fez aqui sua estreia como diretor após vários grandes trabalhos como roteirista e romancista. Uma verdadeira joia do cinema fantástico que merece ser vista por todo mundo. Trata-se de Ex_Machina: Instinto Artificial.

Alex Garland escreve e dirige este projeto de grandes ambições temáticas, locações modestas, mas designs extremamente cuidadosos. No filme podemos desfrutar de um elenco com Domhnall Gleeson, Alicia Vikander e Oscar Isaac.

Caleb (Gleeson) é um jovem de 24 anos que trabalha na maior empresa de internet do mundo. Um dia, Caleb ganha uma competição e, como prêmio, consegue a possibilidade de passar uma semana em um retiro na montanha pertencente a Nathan (Isaac), o visionário CEO que levou a empresa ao topo e que guarda em sua remota residência algumas importantes descobertas.

No entanto, quando Caleb chega ao local remoto, percebe que tem que participar de um experimento estranho e ao mesmo tempo fascinante: deve interagir com a primeira criação humana de Inteligência Artificial, que é um robô com a aparência de uma bela mulher, Ava (Vikander). O objetivo é testar se ela está aperfeiçoada a ponto de não parecer uma máquina e se pode se aproximar do comportamento humano.

A ideia para este filme ocorreu a Garland quando ainda era adolescente. Com 12 anos, seus pais lhe compraram um computador, e com ele começou a experimentar com escrita de código em um nível básico, criando programas que sentia que tinham vida própria. Um sentimento que manteve em sua cabeça ao longo dos anos e que desenvolveu após conversar com um especialista em neurociência que afirmava que as máquinas nunca poderiam chegar a ser capazes de sentir.

DNA Films / Film4

São ideias bastante provocadoras que Garland aborda com incrível atenção aos detalhes e grande capacidade de reflexão. Os dilemas morais de criar uma poderosa força tecnológica que pode chegar a nos superar são recorrentes na ficção científica, especialmente quando gurus do setor tentam forçá-los apesar das advertências. O diretor os retrata com tanta fascinação quanto terror.

A tensão dramática com a qual mostra a conexão entre o programador e a máquina, ou o comportamento errático desse gênio criador, fazem de Ex Machina um filme único em sua espécie. Um arrebatador trabalho de ficção científica que é um dos melhores da última década e que você deve ver (ou rever) enquanto ainda estiver disponível em uma plataforma de streaming.

Ex_Machina: Instinto Artificial está disponível para aluguel em Claro video, Apple TV e Amazon Prime Video.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: