Uma cena da maior série de fantasia mudou o rumo da história.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é geralmente considerada a melhor e mais importante parcela da série de fantasia mágica. Explicamos o porquê abaixo.
É disso que se trata Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
O estudante bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe) está entrando em seu terceiro ano em Hogwarts, que começa sob auspícios sombrios: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) escapou da prisão de Azkaban e parece estar de olho em Harry. A escola é, portanto, “protegida” pelos guardas da prisão, os Dementadores.
Elenco da série de Harry Potter tem ator que já está nos filmes: Era outro papel e ninguém reparou
Incrivelmente bom e incrivelmente assustador: O Prisioneiro de Azkaban inaugurou um novo capítulo na série
Harry Potter cresceu junto com seus fãs. Monstros e terror já estavam presentes na série antes da terceira parcela. No entanto, O Prisioneiro de Azkaban marcou uma virada na franquia de muitas maneiras. Alfonso Cuarón foi o novo diretor a assumir depois de Chris Columbus – com um enorme impacto no design da saga.
Warner Bros.
A encenação e a atmosfera mudaram e isso pode ser melhor visto no exemplo dos Dementadores. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, os jovens espectadores tiveram que lidar com aranhas e cobras gigantes, coisas que a mente de uma criança consegue processar com bastante facilidade.
E então veio a cena do trem. No terceiro filme, criaturas sombrias e flutuantes, sem rosto, embarcam no Expresso de Hogwarts, com a intenção de arrancar as almas de Harry, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), deixando-os vegetar como cascas vazias pela eternidade. Um salto enorme e assustador. Prisioneiro de Azkaban de repente ofereceu um verdadeiro terror. Um novo tom sombrio foi estabelecido, e a série manteve-o até o fim.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está disponível na Max.




