Denise Crosby deixou a série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração durante a primeira temporada. Em 2019, ela deu uma dura provocada no produtor responsável por isso.
Denise Crosby é uma das várias mulheres que deixou Jornada nas Estrelas: A Nova Geração por causa de disputas com os responsáveis. Na série, ela interpretou a durona chefe de segurança Tasha Yar, que morre inesperadamente em uma missão pouco antes do final da primeira temporada. O motivo para isso foi a insatisfação da atriz com seu papel.
Crosby se sentiu reduzida ao estereótipo de uma “loira burra” e esperava mais da visão progressiva do futuro do universo de Star Trek. A seu próprio pedido, ela foi liberada de seu contrato antecipadamente. Alguns anos atrás, ela revelou alguns detalhes interessantes sobre seu último dia no set.
CBS
O produtor de Star Trek cometeu um erro nas redes sociais
Rick Berman postou em suas redes sociais, em 2019, uma lembrança supostamente tocante do último dia de Denise Crosby no set: depois de filmar sua última cena, a atriz deu a ele seu chamado Com-Badge, um distintivo para ativar a comunicação e o objeto está em sua mesa como lembrança há 31 anos.
“O distintivo de comunicação da Tasha. Denise me deu depois do último dia de filmagens de SKIN OF EVIL. Está na minha mesa há quase 31 anos.”
Ao que parece, no entanto, a lembrança que Berman compartilhou deste dia, parece não ser como Crosby se lembra. Ela não hesitou em corrigi-lo e, assim como o produtor, Denise usou um blog de fãs para comentar sua lembrança.
Segundo a atriz, Rick Berman não só errou o nome do episódio do seu último dia de filmagem, como também arrancou de forma grosseira o objeto que ele diz ter ganhado de presente! De acordo com o que a atriz escreve em sua postagem, Berman simplesmente pegou o distintivo deixando no lugar um comentário sarcástico.
Você veio ao set para me agradecer e trouxe um bolo, depois arrancou cerimoniosamente meu distintivo de comunicação e disse: “Você não precisa mais disso.” Você não se lembra?
Ainda para esse blog, ela descreve mais detalhadamente o encontro dos dois em uma entrevista. No entanto, ela também menciona que foi o mesmo Rick Berman que, alguns anos depois, a ajudou a retornar à série como a vilã romulana Sela.
“Chega de grosserias com meu namorado”: Denise Crosby voltou atrás
No X, o forte retorno de Crosby gerou uma onda de aprovação entre os fãs — mas também ataques a Rick Berman. Esta não é a primeira vez que a produção de Star Trek é criticada. A demissão de Gates McFadden de Star Trek também foi baseada na antipatia pessoal de um produtor.
Mas Denise Crosby não parecia ter uma rixa pessoal com Rick Berman. Pelo contrário: logo após seu comentário em seu tweet, ela postou em na mesma rede social o apelo para pararem de atacar o produtor — e enfatizou a amizade que conecta os dois, apesar das circunstâncias da época.
“Amigos, por favor, chega de grosserias com meu amigo @berman_rick. Eu estava falando do meu COMUNICADOR, pelo amor de Deus, não é real! Se eu quiser falar sobre assédio e feminismo, esperem pela minha autobiografia. Ele é um amigo, colega, e me ajudou a conseguir o melhor trabalho da minha vida.”
Aparentemente, ela não queria começar um debate real, o que pode ser porque Denise Crosby continua sendo uma parte firme e querida do fandom de Star Trek até hoje. Seu comentário, no entanto, dá uma ideia de quanta tensão existia no set naquela época — provavelmente teremos que esperar sua biografia para mais informações.




