O longa de 2013 será exibido pela Globo nesta segunda-feira, logo após História de Amor.
O filme da Sessão da Tarde de hoje (26 de maio de 2025) é uma história de amor que envolve inseguranças, medos e, acima de tudo, fidelidade. A partir das 15h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira, fique ligado na telinha da Globo para não perder o longa À Procura de Amor. Leia a sinopse e descubra algumas curiosidades sobre a trama abaixo!
Qual é a história de À Procura de Amor, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (26/05)?
Em À Procura de Amor, acompanhamos a trajetória de Eva (Julia Louis-Dreyfus), uma mulher divorciada e mãe solteira que trabalha como massagista e teme a partida da filha para a universidade. Em meio a isso, ela engata um romance com Albert (James Gandolfini), um homem bem-humorado que está vivendo um momento de vida parecido com o seu.
À medida que o romance floresce rapidamente, a massagista faz amizade com Marianne (Catherine Keener), uma poetisa e sua nova cliente. Em conversas particulares, a mulher reclama constantemente do ex-marido — que, por acaso, é Albert. Quando a verdade vem à tona, a protagonista começa a duvidar da própria relação.
Divulgação/20th Century Studios
Uma triste despedida
À Procura de Amor ficou marcado como uma das últimas produções do astro James Gandolfini, conhecido por grandes sucessos no cinema e na TV, como a clássica série Família Soprano. O ator faleceu em junho de 2013, um ano após o término das filmagens e antes do lançamento do filme. Ele nunca chegou a ver a obra finalizada.
Ator quase rejeitou papel principal
Inicialmente, James Gandolfini não tinha certeza se interpretar Albert seria uma boa ideia, pois não acreditava que o papel fosse uma escolha natural para ele. No entanto, após o lançamento do longa, o ator recebeu algumas das melhores críticas de toda a sua carreira.
Inspirado em fatos reais
O filme da Sessão da Tarde de hoje, À Procura de Amor, é parcialmente baseado em experiências reais da diretora, roteirista e produtora executiva do longa, Nicole Holofcener. Ela levou seis meses para escrever o roteiro completo.
6 filmes baseados em fatos reais que vão te emocionar
Protagonista tentou a sorte
A atriz Julia Louis-Dreyfus tentou a sorte quando, certa vez, se aproximou da diretora Nicole Holofcener e expressou seu interesse em trabalhar com a cineasta, o que resultou em sua escalação como protagonista do filme.
Coincidência no set
Ex-casal em À Procura de Amor, James Gandolfini e Catherine Keener também coestrelaram 8MM (1999). No entanto, seus personagens não dividiram nenhuma cena naquele filme.




