James Wan é diretor de Invocação do Mal e Aquaman, então deixou um easter egg da Annabelle no filme da DC.
Annabelle é uma das figuras mais assustadoras do terror e, além de aparecer em Invocação do Mal, a boneca já fez parte do universo de super-heróis e você provavelmente não percebeu, com uma participação especial em Aquaman, lançado em 2018.
O responsável por isso é James Wan, responsável pela primeira aparição da Annabelle no cinema em Invocação do Mal (2013), que também é o diretor de Aquaman (2018).
Na primeira parte do filme da DC, se você pausar exatamente aos 40 minutos e 50 segundos, é possível ver a boneca Annabelle no fundo do mar quando Arthur Curry (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard) embarcam em um veículo aquático para sua missão. É evidente que James Wan, com sua relação com a franquia Invocação do Mal, não ia perder a oportunidade de colocar esse easter egg para os fãs de terror.
Veja e imagem de Annabelle em Aquaman:
Warner Bros. Pictures
Annabelle foi apresentada pela primeira vez em Invocação do Mal (2013) e retornou em Annabelle (2014), Invocação do Mal 2 (2016), Annabelle 2 – A Criação do Mal (2017), A Freira (2018), A Maldição da Chorona (2019), Annabelle 3: De Volta para Casa (2019), Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021) e A Freira 2 (2023).
Em Annabelle, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.




