+ Postagens

Assista hoje à noite: poucas cenas de ação superaram o que esta obra-prima épica fez há mais de 20 anos – Notícias de cinema

No início dos anos 2000, cinemas de todo o mundo receberam um dos melhores filmes do gênero.

Na virada do milênio, o diretor Ang Lee (As Aventuras de Pi) reuniu um elenco de estrelas asiáticas para O Tigre e o Dragão, incluindo Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh e Ziyi Zhang. Mesmo mais de 20 anos depois, o filme, que ganhou quatro estatuetas no Oscar, continua sendo um dos melhores que o cinema de ação tem a oferecer e é experiência absoluta que vale a pena assistir, e não apenas para fãs do gênero.

Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos

Columbia Pictures

O épico histórico de artes marciais arrecadou mais dinheiro nos EUA em 2000 do que qualquer filme em língua não inglesa antes dele – e não foi apenas extremamente bem recebido pelo público, mas também recebeu muitos elogios da imprensa especializada e vários prêmios.

Concedemos à mistura magistral de imagens impressionantemente grandes, uma história envolvente e cenas de ação perfeitas não apenas fortes 4,5 de 5 estrelas possíveis, mas também colocou o filme no topo da muitas listas dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Para aqueles que não têm ideia do que se trata, é claro que vamos resumir o enredo aqui – e explicar o que torna esse marco no cinema de ação e no cinema internacional tão especial.

É disso que se trata O Tigre e o Dragão

A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio à Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.

Li Mu Bai (Chow Yun-Fat) quer deixar sua vida como espadachim para trás e, portanto, entrega sua arma para sua companheira Yu Shu Lien (Michelle Yeoh), com quem ele compartilha um amor secreto e infeliz. A tarefa deles agora é entregar a lâmina conhecida como “Destino Verde” a Sir Te (Sihung Lung), que agora guardará a lendária espada.

Ninguém esperava muito desse filme, mas ele deu início a uma das franquias de ação mais longas da Netflix e dura apenas uma hora e meia

Mas quando “Destino Verde” é roubado uma noite por uma pessoa mascarada, não só uma caçada perigosa começa, mas acima de tudo uma luta por justiça. A espada tem um grande significado simbólico, concedendo ao seu portador um poder tremendo, não importa de que lado da lei ele esteja…

Não existe nada melhor do que isso quando se trata de épicos de artes marciais

Poderíamos reduzir O Tigre e o Dragão à espetacular coreografia de ação do veterano em artes marciais Yuen Woo-Ping (Matrix, Kill Bill), que naturalmente se destaca à primeira vista – e que ainda está entre as melhores que o gênero tem a oferecer. Mas isso por si só não faria justiça à obra-prima de Ang Lee.

Porque o longa não é apenas uma obra de arte cinematográfica visualmente poderosa, espetacular e emocionante, mas um deleite visual único que, ainda assim, permanece surpreendentemente discreto – e é precisamente por isso que cativa seu público.

O Tigre e o Dragão está disponível na Sony One, streaming inserido na aba de canais do Prime Video.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: