Às vezes, grandes filmes clássicos surgem de maneiras inesperadas.
Todos concordamos que o Natal não seria o mesmo sem Chris Columbus, certo? O diretor americano é responsável por títulos como Esqueceram de Mim, Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York e Harry Potter e a Pedra Filosofal. No entanto, poucas pessoas sabem que ele estava prestes a dirigir outro dos filmes de Natal mais icônicos dos anos 80: Férias Frustradas de Natal.
No final daquela década, o lendário produtor e roteirista John Hughes — que escreveu o roteiro de Férias Frustradas de Natal — contatou Columbus para lhe oferecer o projeto. Em uma entrevista à Chicago Magazine, Columbus relembrou com entusiasmo: “Eu adoro o Natal, então fazer uma comédia de Natal era um sonho”.
Mas o sonho desapareceu depois que ele conheceu Chevy Chase, o protagonista do filme. Columbus contou que não teve uma boa impressão do ator e por isso decidiu abandonar o projeto no fim das contas.
Fui jantar com Chevy Chase e, para ser sincero, ele me tratou muito mal. […] Liguei para o John e disse: ‘Não posso fazer esse filme. Sei que tenho que trabalhar, mas não consigo lidar com esse cara.’
Surpreendentemente, longe de ficar chateado, Hughes demonstrou compreensão. Apenas duas semanas depois, ele enviou a Columbus dois novos roteiros, um dos quais era Esqueceram de Mim e o resto é uma história incrível com Macaulay Culkin.
“Eu pensei: ‘Nossa, esse cara realmente me apoia quando ninguém mais em Hollywood o faria’. John foi meu salvador.” o cineasta concluiu, agradecido. E assim, graças a essa reviravolta inesperada do destino, Esqueceram de Mim se tornou um ícone do cinema natalino e o grande ponto de partida para a carreira cinematográfica de Columbus. Você pode encontrar os filmes dele no Max.




