O comediante americano Bill Hader recentemente contou como foi demitido do cinema onde trabalhava no final dos anos 90, depois de revelar a um grupo de espectadoras como terminava Titanic.
Quase 30 anos após o lançamento da obra-prima de James Cameron (premiada com 11 Oscars), praticamente todo mundo sabe como termina o filme. (Se este não for o seu caso, obviamente recomendamos não ler as linhas que seguem.)
Mas em 1997, quando o navio ainda não tinha iniciado sua odisseia nas salas escuras, o mistério ainda pairava sobre seu desfecho, especialmente em relação aos seus dois protagonistas.
“Fui demitido”
Como recentemente mencionou no programa Everybody’s Live With John Mulaney (segundo a Variety), o comediante americano Bill Hader (famoso principalmente por seus papéis em Superbad, Trovão Tropical ou por sua carreira no Saturday Night Live) era uma das poucas pessoas que conhecia o final de Titanic e o triste destino de Jack. Funcionário de um cinema na época, ele usou essa informação preciosa para pregar uma peça em um grupo de espectadoras, o que lhe custou o emprego:
“Fui demitido de um cinema por ter dado spoiler do final de Titanic”, ele contou.
“Eu trabalhava em um cinema, e Titanic ainda não tinha estreado. Um grupo de estudantes tinha reservado o cinema, elas estavam na frente da entrada e eu disse: ‘Ei, vocês podem ir para outro lugar?’ Elas estavam zombando de mim. Diziam que eu parecia Charles Manson, o que era um pouco verdade”.
20th Century Studios
“O navio afunda no final. Leo morre”
Como resposta, Bill Hader simplesmente decidiu revelar o final do longa-metragem às espectadoras:
“Elas entraram, e ao rasgar os ingressos eu disse: ‘Bom filme. O navio afunda no final. Leo morre.’ Elas me disseram: ‘Não, ele não morre.’ E eu continuei: ‘Sim! A gente pensa que ele está dormindo, mas está congelado.’ (…) O gerente desceu sorrindo e me disse: ‘Ei, Bill, vou ter que te demitir.'”
Você já recebeu spoiler assim na entrada de um cinema?




