Quase nenhum personagem de Star Trek passou por tantos altos e baixos quanto um membro da tripulação da USS Enterprise.
“Wheaton!” Em um momento lendário na sitcom The Big Bang Theory, Sheldon Cooper (Jim Parsons) grita esse nome com o punho levantado, imortalizando seu ódio ardente pelo astro americano de Star Trek. Sheldon não está sozinho nisso. Durante anos, Wil Wheaton foi vítima de raiva e ataques de vários Trekkies.
Wesley Crusher ficou preso no papel do nerd espertinho
Como o mais novo a bordo da USS Enterprise, Wesley Crusher nem sempre teve vida fácil em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Os responsáveis queriam oferecer ao público mais jovem uma figura com a qual pudessem se identificar, mas isso deu muito errado: nas três primeiras temporadas, o adolescente ganhou a reputação de ser um sabe-tudo, chorão e superdotado.
Paramount Television
Isso não deixou Wil Wheaton ileso. O ator mirim já teve que lidar com a má conduta de seus pais, que roubaram todo seu cachê do filme Conta Comigo. Em 2001, ele contou à Wired o que o atormentou durante esse período.
Por muito tempo tive a impressão de que minha hora havia chegado e passado. Esse é um fenômeno comum entre atores mirins.
Mas sua carreira ainda não havia terminado.
“Farei uma cena com Kaley Cuoco?”: Esta estrela só apareceu em The Big Bang Theory sob uma condição
Depois de quatro temporadas, Wesley deixou a equipe de Jornada nas Estrelas – mas Wheaton reagiu
Na série, Wesley Crusher finalmente deixa a Enterprise para começar seu treinamento na Academia da Frota Estelar. Anteriormente, Gates McFadden saiu por um ano devido a conflitos no set. Na vida real, Wheaton também estava farto de Jornada nas Estrelas. Em sua autobiografia “Still Just a Geek”, ele descreveu seu desafio:
Vou provar a todos que posso fazer mais com a minha vida do que apenas participar de Star Trek.
Ele postou textos de blogs pessoais em um site especialmente programado e revisou sua imagem de espertinho sabe-tudo. Wheaton se apresentou de maneira autodepreciativa e bem-humorada e mais tarde começou a interagir com os fãs de Star Trek novamente. Ele até começou a escrever suas próprias fanfics, contou ao Collider.
CBS Television Studios
Com várias aparições especiais em A Nova Geração e mais tarde no filme Jornada nas Estrelas: Nêmesis, Wesley continuou fazendo parte do universo Star Trek. Na segunda temporada de Star Trek: Picard, ele retornou como um viajante no tempo e no espaço. Ele também dublou Wesley na série animada Star Trek: Prodigy.
Wil Wheaton se tornou uma parte valiosa do fandom
Wesley Crusher agora passou por uma verdadeira mudança de imagem. Muitos fãs perceberam que a fraca atuação de Wesley se deveu mais ao roteiro ruim do que ao jovem ator.
As performances autodepreciativas de Wheaton em The Big Bang Theory, onde ele interpreta o arqui-inimigo de Sheldon Cooper, e suas atividades no fandom de Star Trek certamente ajudaram a salvar seu relacionamento de longo prazo com a franquia e a moldar uma nova (talvez até a primeira) geração de fãs de Wesley.




