Mesmo assim, a atriz descarta a possibilidade de que a experiência tenha sido traumática.
Suspíria, de 1977, é uma das joias de terror mais lendárias do cinema de Dario Argento, e Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) sabia disso, e por isso lançou sua própria versão em 2018, com um elenco de luxo composto por Tilda Swinton, Dakota Johnson e Mia Goth, entre outros.
No entanto, as filmagens do filme causaram alguns problemas para a atriz principal, Dakota Johnson, que não hesita em compartilhar esses fatos. Em 2018, a atriz confessou que as filmagens de Suspíria: A Dança do Medo a deixaram “tão abalada que precisei fazer terapia”.
Mas, em meio à promoção do filme no Festival de Cinema de Veneza, Johnson quis explicar essas declarações à EW. Embora afirme nunca ter sido psicanalisada, nem desejar ser no futuro, a estrela de Cinquenta Tons de Cinza explicou o seguinte:
Às vezes, quando estou trabalhando em um projeto (…), absorvo muitos sentimentos das pessoas. Quando você trabalha com um tema sombrio, ele permanece; e conversar com alguém legal é uma boa maneira de distrair a mente do projeto. Minha terapeuta é uma mulher muito legal.
Longe de descrever a experiência da atriz como traumática, ela descreveu a filmagem do longa-metragem com adjetivos como “divertido”, “emocionante” e até “brincalhão”. “Não foi o filme que me levou ao tratamento (psicológico). Eu apenas senti muitas emoções”, diz Johnson.
Tilda Swinton (Doutor Estranho), ciente dos sentimentos de sua colega de elenco, emitiu um alerta: “Eu encorajo qualquer pessoa que tenha se sentido angustiada com o filme a encontrar um bom terapeuta.”




