Se você gosta dos filmes de David Fincher, definitivamente deveria dar uma chance.
O primeiro filme que vem à mente quando pensamos em David Fincher é, geralmente, Clube da Luta ou Seven. Mas não podemos esquecer que o gênio do suspense também é responsável por algumas obras-primas que, embora “menos famosas”, ainda valem muito a pena, como A Rede Social, Zodíaco e o cheio de reviravoltas Vidas em Jogo.
É disto que se trata Vidas em Jogo
Nicholas Van Orten (Michael Douglas) é um empresário bem-sucedido que, como tal, está acostumado a correr certos riscos. Afinal, de que outra forma você poderia se tornar um milionário?
Quando seu irmão Conrad (Sean Penn) lhe dá um voucher para um jogo misterioso em seu aniversário, ele hesita, mas não se deixa intimidar. Só que não demora muito para que incidentes estranhos comecem a se acumular ao seu redor – e ele logo passa a temer por sua vida.
Walt Disney Studios
Confuso, envolvente e bastante engenhoso
Não é de se surpreender que Michael Douglas e Sean Penn brilhem em Vidas em Jogo, nem que Howard Shore (O Senhor dos Anéis) traga uma trilha sonora excelente que faz muito mais do que apenas acompanhar o filme. No entanto, no final, é principalmente a ideia engenhosa do roteiro que faz com que a trama se destaque.
Fincher repetidamente nos deixa no escuro, dando respostas enquanto lança novas questões. Com uma infinidade de reviravoltas na história que são tão inteligentes quanto críveis, ele mantém o suspense do primeiro ao último minuto, apenas para terminar o filme de forma completamente diferente do que se poderia esperar.
Então, se você for conferir Vidas em Jogo hoje à noite, é melhor ir ao banheiro antes – porque se você desviar o olhar por um momento sequer, poderá perder uma reviravolta potencialmente crucial! O filme está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.




