+ Postagens

Onde O Eternauta foi gravado? Filmagens da série de ficção científica da Netflix duraram 148 dias – Notícias Visto na Web

O Eternauta está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, adaptação dos quadrinhos sobre uma Argentina distópica.

O Eternauta está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, adaptação da clássica história em quadrinhos de ficção científica argentina. Um dos elementos que mais chama atenção na série é sua ambientação neste universo distópico devastado por uma misteriosa e mortal nevasca, o que exigiu um trabalho de produção impressionante.

Onde O Eternauta foi gravado? Série de ficção científica da Netflix é ambientada na Argentina

Netflix

A história de O Eternauta se passa em uma Argentina distópica e a adaptação da Netflix usou lugares reais em Buenos Aires para as gravações. De acordo com a revista Ohlala!, as filmagens ocorreram durante 148 dias em 2023, utilizando 38 locações.

Eugenia D’Alessio, chefe de locações da produção da Netflix, explicou em entrevista à Ohlala! sobre as dificuldades de filmar em Buenos Aires. “O primeiro obstáculo foi justamente esse. São todas áreas com muito movimento. Não foi fácil montar um set de grande porte em lugares tão emblemáticos da cidade.

“Espero que o impacto seja enorme e que as pessoas reconheçam os detalhes de Buenos Aires, reforçou Marcelo Martínez, que trabalhou como chefe de locações ao lado de Eugenia D’Alessio e Mariano Cukar. “Nem sempre você tem a oportunidade de ver a cidade em que vive retratada como nas maiores produções de Hollywood”.

Além das locações reais, a produção usou a tecnologia de efeitos especiais e cenários virtuais na construção deste universo. “A cidade também é um personagem vivo”, afirma o diretor Bruno Stagnaro no featurette “A construção do apocalipse”. “E sinto que tivermos muita sorte, porque bem no momento em que decidimos gravar surgiu um avanço tecnológico que nos permitiu transformar uma cidade viva na cidade de O Eternauta”.

“Sabíamos que precisávamos desenvolver uma nova tecnologia, dada a natureza da história, na qual Buenos Aires está coberta de neve e é tudo meio apocalíptico. E teria sido impossível filmar em certos lugares na vida real”, explica Ignacio Pol, supervisor de efeitos especiais e produção virtual. Pablo Accame acrescenta que “essa técnica nos permitiu gravar em Buenos Aires, mas uma Buenos aires diferente, numa tela, mas debaixo da neve”.

O Eternauta está disponível no catálogo da Netflix.

Fonte Matéria

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

+ LEIA TAMBÉM

RECEBA NOVIDADES

Receber notícias em primeira mão em seu email nunca foi tão fácil, basta colocar seu email abaixo: