O primeiro episódio da série sul-coreana será exibido nesta segunda-feira (05), logo após a novela História de Amor.
Fugindo dos tradicionais filmes exibidos há décadas, a Sessão da Tarde de hoje (5 de maio de 2025) surpreende o público com uma série! O primeiro episódio do k-drama Doce Engano vai ao ar neste segunda-feira, às 15h40, na telinha da Globo, trazendo uma envolvente história de vingança, repleta de suspense, drama e reviravoltas. Confira os detalhes:
Qual é a história de Doce Engano, série da Sessão da Tarde de hoje (05/05)?
A série Doce Engano acompanha a história de Ro-Eum (Chun Woo-Hee), uma vigarista experiente, capaz de manipular com facilidade as pessoas ao seu redor. Um dia, seu mundo desmorona: ela acaba na prisão, acusada de um crime que não cometeu.
Dez anos depois, ela é inocentada com a ajuda do advogado Moo-Young (Kim Dong-Wook), um homem empático e comprometido com a justiça, que se torna seu aliado improvável.
Ao perceberem que compartilham inimigos em comum, os dois decidem unir forças para se vingar de quem realmente a prejudicou. Juntos, embarcam em uma jornada perigosa para desmascarar o líder da Fundação Jeokmok, uma organização criminosa disfarçada de instituição de ensino que explora crianças superdotadas.
Divulgação/Globoplay
Baseada em um webtoon
Composta por 16 episódios, a série sul-coreana Doce Engano é uma adaptação de um famoso webtoon (história em quadrinhos digital) da Coreia do Sul. Esse tipo de conteúdo tem se mostrado uma excelente fonte de inspiração para produções televisivas.
Sucesso de audiência
Doce Engano é um sucesso de audiência na Coreia do Sul e em diversos países ao redor do mundo. A série recebeu elogios tanto por sua narrativa envolvente quanto pelas performances dos protagonistas. No Brasil, o k-drama chegou com exclusividade ao Globoplay no último mês de abril e está disponível com áudio original e também com dublagem em português.
Fraude em alistamento militar
O ator Song Duk-ho foi inicialmente confirmado no elenco de Doce Engano, mas acabou deixando a produção após se envolver em um escândalo de corrupção relacionado ao seu serviço militar. Em fevereiro de 2023, foi noticiado que o ator Yoo Hee-je estava sendo cogitado para assumir o papel originalmente destinado a Song Duk-ho.




