Baseado no romance de mesmo nome, é um dos melhores filmes adultos do catálogo da Netflix.
O catálogo da Netflix está repleto de conteúdo para todos os gostos, desde aqueles títulos para assistir em família como A Origem dos Guardiões ou De Volta para o Futuro, até os clássicos doramas românticos que, na maioria das vezes, queremos sofrer assistindo-os sozinhos.
Contudo, quando uma certa hora passa no relógio e os membros mais jovens da casa precisam ir dormir, é a oportunidade perfeita para assistir a filmes com um tom muito mais quente e uma produção de 2022 é uma opção ideal a se considerar nesses momentos — uma ótima dica para você largar de vez Cinquenta Tons de Cinza, viu!
Netflix
Dirigido por Laure de Clermont-Tonnerre, O Amante de Lady Chatterley é uma adaptação do romance de D.H. Lawrence sobre uma mulher que rompe com as formas e tradições de seu tempo, quando se desapaixona pelo marido e inicia um tórrido caso com um homem que trabalha em sua propriedade inglesa.
Em uma história bem à frente de seu tempo, acompanhamos a vida de Lady Chatterley (Emma Corrin), uma mulher nascida para uma vida de riqueza e privilégios, que logo se vê casada com um homem por quem acaba eventualmente se apaixonando. Porém, Sir Clifford Chatterley (Matthew Duckett), descrito como um homem bonito e bem constituído, está paralisado da cintura para baixo devido a um ferimento na Grande Guerra.
É então que ela se envolve em um caso tórrido com um guarda-caça em sua propriedade inglesa. Descobrindo mais desejo e intimidade do que ela pensava ser possível. Quando ela percebe que se entregou de alma e coração, ela quebra todas as tradições e vai em busca da felicidade com o homem que ama.
O filme foi lançado em 2022 e, embora tenha recebido críticas mistas do público, o consenso geral o levou a ostentar uma boa classificação no Rotten Tomatoes, onde alcançou 87% de aprovação dos críticos e 74% do público. Em comparação, outros filmes picantes como Mea Culpa e 365 DNI mal chegam a 30% de aprovação do público.
O Amante de Lady Chatterley foi descrito por alguns usuários do IMDb como uma história “muito relevante” mesmo vários anos após sua criação devido ao seu foco no julgamento de mulheres e no tratamento de trabalhadores. Eles também destacam que as atuações do elenco são ideais para retratar o despertar sexual de ambos os protagonistas, que “colocam seus desejos acima de tudo”.




