Ainda falta mais de um ano para conferirmos o novo filme de Nolan, mas a expectativa já está nas alturas.
Sempre que Christopher Nolan anuncia um novo filme, os fãs de cinema se animam. Essa máxima, que está em vigor há muito tempo – provavelmente desde sua incursão no universo do Cavaleiro das Trevas – ganhou ainda mais peso após seu triunfo avassalador no Oscar de 2023 com o excelente Oppenheimer, então não é de se surpreender que o hype por A Odisseia também já esteja altíssimo.
Expectativa cada vez maior
Novos detalhes sobre a abordagem única do diretor britânico ao poema épico – cujas filmagens já estão em andamento – estão surgindo aos poucos. Mas, se você precisava de outro empurrãozinho para ficar animado com a estreia do longa no dia 17 de julho de 2026, o chefe de distribuição da Universal Pictures, Jim Orr, está aqui para ajudar.
Universal
Durante o painel do estúdio na CinemaCon, Orr se empolgou com uma declaração que soa como um desabafo, mas torna impossível não esboçar um sorriso. A definição de A Odisseia cunhada pelo executivo é tremendamente bombástica:
Será uma obra-prima cinematográfica visionária, do tipo que surge uma vez a cada geração. Provavelmente, o próprio Homero ficaria orgulhoso
Aposto um Blu-ray de Oppenheimer que a frase acima, em alusão ao poeta grego, vai acabar em alguma manchete da crítica após o lançamento do filme – cujo elenco também foi elogiado por Orr, que o descreveu como “incrível” e “estelar”.
Não é de se espantar, já que Nolan reuniu nomes como Matt Damon, Tom Holland, Zendaya, Anne Hathaway, Robert Pattinson, Charlize Theron e um ciclope em tamanho real feito à mão.




